oGol.com.br
·17 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17 Januari 2025
Vasco e Flamengo-SP fizeram um jogo insano, repleto de reviravoltas e boas histórias. No final, o Cruzmaltino venceu por 5 a 3 e avançou para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O adversário do Gigante da Colina na próxima fase o vencedor do duelo entre Ituano e Corinthians.
O animado duelo já começou com bola na rede. Aos 2, o Flamengo-SP abriu o placar com Tudisco, que chegou de frente para a meta após cruzamento a meia-altura e se antecipou a zaga para marcar. Mas o Vasco conseguiu uma rápida reação e conseguiu um pênalti após falta de Fran na área. Aos 11, Zucarello foi para cobrança e não desperdiçou. Tudo igual.
Com o placar igualado, o equilíbrio do duelo permaneceu. O Flamengo-SP ficou muito perto de marcar o segundo com Biriba, que conseguiu girar contra a marcação e finalizou rente à trave. Só que o Vasco foi mais fatal. Aos 19, Léo Jacó serviu Maxsuell, que arrancou pelo meio e da entrada da área bateu chapado para encontrar o ângulo. Belo gol.
O Flamengo-SP demorou a reagir após a virada, mas conseguiu retomar a produção ofensiva e assustou com finalizações da entrada da área. Na melhor chance, Biriba tirou tinta da trave direita. O Vasco também teve suas chances e só não ampliou em novo lance de Maxsuell por causa de grande defesa do goleiro Kauã.
Assim como o primeiro tempo, a segunda etapa também começou com bola na rede, só que agora para o Vasco. Aos 3, o goleiro errou tiro de meta e a bola chegou na direita da área para Zucarello. O meia surpreendeu em belo chute cruzado e mandou a bola no alto, sem chances de defesa. Aos 8, o Cruzmaltino por pouco não fez 4 a 1, parando em grandes defesas de Kauã no mesmo lance.
Então teve início a reação do Flamengo-SP. Aos 14, em contra-ataque, Thiaguinho arrancou e serviu Diogo Gadke, que ganhou da zaga na velocidade e bateu forte de primeira. O empate foi logo na sequência. Aos 17, Biriba abriu da esquerda para o meio, bateu cruzado e a bola ainda desviou na zaga antes de morrer na rede. 3 a 3.
O Vasco precisou se reestruturar depois dos gols sofridos e a reação não demorou. Aos 26, Zucarrelo arrancou pela direita, cruzou na medida e André emendou um lindo voleio para marcar o quarto. Um verdadeiro golaço.
O Flamengo-SP foi em busca de uma novo empate, teve a bola, mas já enfrentou um Vasco mais sólido na defesa. Já na reta final, João Vitor arrancou desde a defesa em contra-ataque e serviu Juninho, que foi derrubado por Kauã. O goleiro recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 48, Juninho enfrentou Gigante (que não é goleiro) e deslocou para marcar o quinto. Cruzmaltino classificado.