Em jogo paralisado por acusação de racismo, São Paulo vence o Fortaleza e encaminha vaga na Copa do Brasil Sub-20 | OneFootball

Em jogo paralisado por acusação de racismo, São Paulo vence o Fortaleza e encaminha vaga na Copa do Brasil Sub-20 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·12 November 2025

Em jogo paralisado por acusação de racismo, São Paulo vence o Fortaleza e encaminha vaga na Copa do Brasil Sub-20

Gambar artikel:Em jogo paralisado por acusação de racismo, São Paulo vence o Fortaleza e encaminha vaga na Copa do Brasil Sub-20

O São Paulo deu grande passo para se classificar na Copa do Brasil Sub-20 ao superar o Fortaleza por 2 a 0 nesta quarta-feira (12), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), pelo jogo de ida das quartas de final da competição de base.

As joias de Cotia Pedro Ferreira e Gustavo Santana marcaram os gols da vitória do Tricolor, em partida que precisou ser paralisada pelo árbitro ainda no primeiro tempo por uma acusação de racismo feita pelo são-paulino Matheus Ferreira.


Video OneFootball


Mesmo fora de casa, os Made In Cotia abriram o placar logo aos 9 minutos de partida. Na jogada, Pedro Ferreira aproveitou a sobra do cruzamento de Igor Felisberto e finalizou firme para deixar o Tricolor em vantagem.

O lance lamentável veio aos 26’ da etapa inicial. Matheus Ferreira e o chileno Rocco, dos cearenses, começaram a discutir e o rival teria falado “cala a boca, seu macaco”, segundo relatos da delegação são-paulina.

O árbitro Paulo Vitor de Lima Pereira prontamente iniciou o protocolo antirracista da Fifa, mas quatro minutos depois, após muita reclamação e pouca resolução, a partida seguiu normalmente sem nenhuma punição. Rocco foi substituído e não voltou para o segundo tempo pelo Fortaleza.

O zagueiro e capitão do Tricolor Andrade não mediu palavras e cobrou uma punição para Rocco.

Não podemos mais admitir isso. Tem que sair daqui para a delegacia. A gente tem que ver o mais rápido possível. Não ouvi, mas meus amigos ouviram”, explanou o camisa 4 do São Paulo.

Retomando o jogo no segundo tempo, o Tricolor aumentou a conta aos 15 minutos com Gustavo Santana, que aproveitou a falha da defesa, ganhou a dividida com o goleiro e empurrou para o gol vazio.

O segundo jogo acontece na próxima quarta-feira (19), às 15h30 (de Brasília), no CFA Laudo Natel, em Cotia. O São Paulo pode perder por até um gol de diferença que estará classificado para a semifinal da Copa do Brasil.

Em paralelo, o Tricolor disputa a final do Campeonato Paulista Sub-20 contra o Santos. Após o 1 a 1, na Vila Belmiro, as equipes voltam a se enfrentar neste domingo (16), às 15h, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes (SP).

Sub-20: João Pedro; Igor Felisberto (Isac, 17/2), Igão, Andrade (Osorio, no intervalo) e Felipe; Matheus Ferreira (Kaio, no intervalo), Djhordney (Guilherme Reis, 11/2) e Pedro Ferreira (Nicolas, no intervalo); Tetê (Lucca, 11/2), Gustavo Santana e Juan Potes. Técnico: Allan Barcellos.

Lihat jejak penerbit