Em jogo truncado, Yuri Alberto é decisivo e Corinthians vence o Santos pelo Campeonato Brasileiro | OneFootball

Em jogo truncado, Yuri Alberto é decisivo e Corinthians vence o Santos pelo Campeonato Brasileiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·18 Mei 2025

Em jogo truncado, Yuri Alberto é decisivo e Corinthians vence o Santos pelo Campeonato Brasileiro

Gambar artikel:Em jogo truncado, Yuri Alberto é decisivo e Corinthians vence o Santos pelo  Campeonato Brasileiro
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na tarde deste domingo, 18 de maio, o Corinthians recebeu o Santos, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 2 x 0. O gol do Alvinegro foi marcado pelo atacante Yuri Alberto. Com o resultado, o clube do Parque São Jorge passa ocupar a oitava colocação com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e quatro derrotas) – 12 gols marcados e 14 sofridos.

Para a partida, a comissão técnica corinthiana não pôde contar com o zagueiro Gustavo Henrique (cirurgia de hérnia inguinal), o lateral-direito Matheuzinho (edema na coxa direita) o meia Rodrigo Garro (em transição após uma tendinopatia patelar no joelho direito) e o atacante Memphis Depay (recuperação de entorse no tornozelo direito).


Video OneFootball


Gambar artikel:Em jogo truncado, Yuri Alberto é decisivo e Corinthians vence o Santos pelo  Campeonato Brasileiro

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Diante disso, o técnico Dorival Júnior escalou a seguinte equipe para iniciar a partida: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho e Cacá; Fabrizio Angileri, Maycon, Breno Bidon (Raniele), José Martínez (Talles Magno), Igor Coronado (Romero) e André Carrillo (Ryan); Yuri Alberto. O banco de reservas teve como suplentes Matheus Donelli, João Pedro Thoca, Matheus Bidu, Léo Maná, Alex Santana, Raniele, Charles, Ryan, Talles Magno, Héctor Hernández, Ángel Romero e Kayke.

Escalação do Santos

O técnico Cléber Xavier mandou ao gramado: Gabriel Brazão; Léo Godoy, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Rincón, Zé Rafael, Rollheiser e Barreal, Soteldo e Tiquinho Soares.

Arbitragem

O árbitro Raphael Claus (SP) é o responsável pelo apito. Ele foi auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP). O quarto árbitro atendeu pelo nome de Fagson Junior dos Santos Silva. A função de VAR ficou sob responsabilidade de Caio Max Augusto Vieira (GO).

Próximo Compromisso

Depois de enfrentar o Santos pelo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians virará a chave para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, 21 de maio, às 21h30 (horário de Brasília), o Alvinegro receberá o Novorizontino, também em Itaquera, pelo duelo de volta das oitavas de final do torneio mata-mata nacional. Na primeira partida, no interior de São Paulo, o clube do Parque São Jorge venceu pelo placar de 1 x 0 e joga por um empate para avançar às quartas.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos da partida entre Corinthians e Santos tiveram um maior controle da posse de bola pela equipe mandante. A principal novidade é o zagueiro Félix Torres atuando como lateral-direito na ausência de Matheuzinho.

Com cinco minutos de partida, o confronto demonstrava um equilíbrio, com ambos os times tentando romper as linhas de marcação das defesas. Aos oito minutos, o Corinthians armou um contra-ataque e o meio-campista André Carrillo teve chute da intermediária travado. Cinco minutos depois, o Corinthians pressionou a saída de bola do Santos e o volante Maycon acionou o atacante Yuri Alberto que, da intermediária, arriscou um chute para fora.

Na metade da primeira etapa, as duas equipes apresentavam dificuldades de criação de jogadas e nenhum dos goleiros sequer sujaram o uniforme. A posse de bola de Corinthians e Santos era improdutiva. Logo depois, a primeira chance clara do jogo. O meia Rollheiser cruzou da direita para a esquerda dentro da área e o zagueiro Zé Ivaldo cabeceou, sozinho, para fora.

Aos 32 minutos, a segunda chance clara do jogo também é do Santos. Rollheiser cruzou novamente da direita para a esquerda e o zagueiro Cacá afastou mal. Barreal, dentro da área, pegou a sobra e finalizou para fora. Quatro minutos depois, o lateral-direito Léo Godoy cruzou em direção à entrada da área e o volante Rincón, de primeira, finalizou mascado para a linha de fundo.

Aos 37 minutos, Igor Coronado recebeu entre as linhas de marcação e sofreu falta do meia argentino Rollheiser. Na cobrança, o camisa 77 bateu no canto esquerdo de Gabriel Brazão, que espalmou para escanteio, a primeira chance do Corinthians no jogo!

Quando o cronômetro atingiu os 45 minutos, a arbitragem acrescentou mais um minuto. Um minuto depois, final da primeira etapa. O Corinthians foi pouco produtivo e não conseguiu assustar o rival da Baixada, que teve duas chances claras de marcar, mas que também não teve eficiência no setor ofensivo.

Segundo tempo

Para o início da etapa final, o técnico Dorival Júnior não promoveu nenhuma alteração. Os primeiros minutos da segunda etapa tiveram o Santos tomando a iniciativa do jogo e o Corinthians com dificuldades para sair do seu campo defensivo.

Aos cinco minutos, o Alvinegro Paulista construiu uma jogada pela direita com Félix Torres e André Carrillo. O camisa 3 chegou na linha de fundo e cruzou para Yuri Alberto cabecear pra fora. Com quase dez minutos da etapa complementar, o Corinthians equilibrou a partida e passou a ocupar mais o seu campo de ataque, mas sem efetividade.

Com 15 minutos, o panorama da partida seguia praticamente o mesmo da primeira etapa. Corinthians e Santos com pouca inspiração ofensiva quando tem o controle da posse de bola e muitos cruzamentos para dentro da área. Cinco minutos depois, O volante José Martínez cruzou da esquerda para direita para o atacante Yuri Alberto cabecear para abrir o placar para o Corinthians! O primeiro do Timão! Placar: Corinthians 1 x 0 Santos!

Depois de abrir o placar, o Corinthians manteve o controle da partida e a equipe santista pouco conseguia ameaçar a defesa corinthiana. Aos 32 minutos, as duas primeiras mudanças no Alvinegro: saíram Breno Bidon e Igor Coronado para as entradas do volante Raniele e Romero.

Dois minutos depois, o volante José Martínez e o lateral-esquerdo Escobar discutiram e o defensor santista foi expulso por já ter o segundo amarelo. Aos 37 minutos, o Corinthians teve um contra-ataque após chutão de André Ramalho, Yuri Alberto passou por Zé Ivaldo e na entrada da área finalizou para fora!

Aos 40 minutos, o meia Rollheiser bateu escanteio e o zagueiro Luan Peres subiu para cabecear e o goleiro Hugo Souza fez a ponte! Um minuto depois, o Corinthians armou um contra-ataque com o zagueiro Félix Torres, que acionou Yuri Alberto ficar cara a cara com Gabriel Brazão. O camisa 9 cavou e fez o segundo gol. Porém, o gol foi anulado por Raphael Claus viu falta de Torres no início da jogada.

Quando o cronômetro atingiu os 45 minutos, a arbitragem acrescentou mais sete minutos. Posteriormente, a terceira mudança no Corinthians: O meio-campista André Carrillo deixou o gramado para a entrada do volante Ryan. Os minutos finais da partida tiveram o Alvinegro administrando o placar e a equipe da Baixada pouco ameaçava.

Na reta final, ainda deu tempo de mais uma mudança, o volante José Martínez deixou o gramado para a entrada do atacante Talles Magno. Aos 52, fim de jogo. Corinthians 1 x 0 Santos!

Veja Mais:

Lihat jejak penerbit