oGol.com.br
·13 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·13 November 2024
Com uma atuação de gala de Saulo Mineiro, que marcou um hat-trick e ainda deu assistência, o Ceará goleou o Botafogo, em Ribeirão Preto, por 4 a 1, para entrar no G4 da Série B.
O Vozão chegou aos 60 pontos, deixou o Sport para trás nos critérios de desempate e, depois de 28 rodadas, voltou ao G4, faltando apenas dois jogos. Para retornar para a elite, o Alvinegro só depende dele, nos jogos contra América Mineiro e Guarani.
O Pantera, por sua vez, tem 42 pontos e ainda continua ameaçado pelo rebaixamento, a quatro pontos da Ponte Preta, primeira equipe no Z4. O Bota terá pela frente nas últimas rodadas Avaí e Coritiba.
O início foi de muita pressão do Ceará. Rafael Ramos, primeiro, ameaçou na bola parada. Na sequência, Lucas Mugni conseguiu um belo arremate de canhota. Victor Souza trabalhou bem nos dois lances para manter o 0 a 0 no marcador.
O Botafogo, aos poucos, conseguiu sair mais para o jogo. Ameaçou, principalmente, na bola parada. Mas arriscava pouco com a bola rolando. O Vozão sempre que tinha espaço, tentava. Mesmo de longe. Erick Pulga foi outro a arriscar de fora. Victor Souza pegou de novo.
Os cearenses tiveram grande chance na área aos 23 minutos. Aylon recebeu lançamento na área e conseguiu proteger para a chegada de Saulo Mineiro, que bateu de perna direita e mandou a bola muito perto do alvo.
Logo depois do susto, o Pantera chegou muito perto de sair na frente. Patrick Brey ganhou dividida perto da meia-lua e bateu bonito, de trivela, sem chance para Bruno Ferreira. A bola foi na trave, e não entrou por capricho.
O primeiro tempo foi aberto, com as duas equipes procurando o gol. E o Ceará achou aos 36. Saulo Mineiro fazia jogada na área até ser derrubado por Schappo: pênalti. Saulo Mineiro bateu no cantinho, e a bola ainda pegou na trave antes de entrar.
O Botafogo conseguiu o empate logo no primeiro ataque do segundo tempo. Através da bola parada: Douglas Baggio mandou cobrança de falta na área, Fábio Sanches ajeitou e Gustavo Bocheca completou na área para deixar tudo igual.
Só que a resposta alvinegra não demorou muito: saiu ainda aos cinco minutos. Saulo Mineiro recebeu lançamento em contra-ataque pela direita, avançou para cima de Schappo, balançou para cima da marcação e, depois de passar, bateu bonito de canhota: 2 a 1.
Ainda antes dos dez minutos, Saulo Mineiro ganhou no corpo da marcação pela canhota, deixando o zagueiro no chão, avançou e mandou na área para Erick Pulga. De sola de chuteira, o atacante desviou e Victor Souza não conseguiu evitar a entrada da bola.
Saulo Mineiro estava impossível. O hat-trick do atacante quase saiu após uma jogadaça pela direita, passando no meio de três marcadores. Já desequilibrado na hora do arremate, o atacante tirou do goleiro, mas acertou no travessão.
O Botafogo se abriu completamente depois do terceiro gol. Erick Pulga, em contra-ataque logo na sequência, saiu na cara do gol e teve tudo para marcar, mas parou em defesa com a perna de Victor Souza. Saulo Mineiro não desperdiçou a chance seguinte: recebeu em velocidade pela canhota, ajeitou o corpo e tirou de Victor Souza para marcar.
O jogo esfriou depois do quarto gol. O Vozão passou a administrar o placar. Ainda assim, Saulo Mineiro ainda quase fez o quinto, quarto dele, em chute cruzado já perto do fim. Victor Souza evitou o gol, mas não a goleada. Acabou 4 a 1.