
Palmeiras Online
·31 Oktober 2025
Em noite mágica, Palmeiras faz história, goleia a LDU e vai à final da Libertadores

In partnership with
Yahoo sports
Palmeiras Online
·31 Oktober 2025

Noventa minutos no Allianz Parque é muito tempo! A frase dita por Abel Ferreira após perder por 3 a 0, no Equador, embalou a virada histórica do Palmeiras. Na noite desta quinta-feira (30 de outubro), o Verdão venceu a LDU por 4 a 0, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores, e se classificou para a grande final do torneio continental. Os gols do Alviverde foram marcados por Sosa, Bruno Fuchs e Raphael Veiga (2x).
Agora, o Palmeiras encara o Flamengo em busca do tetracampeonato da Libertadores. A grande final será disputada no dia 29 de novembro, no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru.
Abel Ferreira fez alterações na escalação, colocando Sosa e Maurício entre os titulares, deixando o time mais ofensivo. As mudanças funcionaram e o Palmeiras dominou completamente o primeiro tempo, pressionando desde o primeiro minuto e se lançando forte ao ataque.
A pressão alviverde não demorou fazer efeito e, aos 19 minutos, Sosa abriu o placar. Na jogada, Allan venceu a marcação pela direita e lançou a bola na área para Sosa, de cabeça, mandar para o fundo da rede.
O gol aumentou ainda mais o ímpeto do Palmeiras, que continuou pressionando. Do outro lado, a LDU não conseguia criar jogadas eficazes e pouco ameaçava a defesa palmeirense, que conseguia roubar a bola no meio de campo ou afastar as investidas próxima da área.
O Verdão aumentou o placar no último lance da primeira etapa, já nos acréscimos, com Bruno Fuchs após cobrança de falta. Em jogada ensaiada, Sosa recebeu a bola de Andreas Pereira e lançou para Vitor Roque, que cabeceou para área, deixando a sobra para Fuchs finalizar firme e marcar o segundo gol do Palmeiras.
O Palmeiras voltou sem alterações do vestiário e, com a mesma intensidade do primeiro tempo, seguiu pressionando a LDU e criando jogadas de perigo.
As primeiras alterações de Abel Ferreira, aos 20 minutos do segundo tempo, ditaram a virada palmeirense. Abel tirou Maurício e Sosa para as entradas de Raphael Veiga e Felipe Anderson.
Com menos de cinco minutos em campo, Veiga marcou o terceiro gol do Verdão, em ótima jogada com Vitor Roque. No lance, o camisa 23 tocou para o Tigrinho, que devolveu para o meia invadir a área e balançar a rede, deixando tudo igual no placar agregado.
O gol da virada veio aos 36 minutos, novamente com Raphael Veiga e em cobrança de pênalti. Allan fez grande jogada pela direita, driblou a marcação adversária, foi derrubado na área e o árbitro marcou a penalidade. Seguro, Veiga cobrou no meio do gol e carimbou a maior virada da história da Libertadores.
Agora, o Palmeiras disputará uma final de Conmebol Libertadores pela sétima vez, sendo o maior finalista do futebol brasileiro.









































