MundoBola Flamengo
·9 September 2025
Emerson Royal ainda não chegou e precisa de tempo, dispara PVC

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·9 September 2025
Uma das cinco contratações do Flamengo na janela, Emerson Royal não conseguiu se firmar como titular. Diferente de nomes como Saúl e Samuel Lino, o lateral é reserva de Varela. O jogador foi contratado para substituir Wesley, vendido à Roma, mas, ainda não chegou, segundo PVC.
De acordo com Paulo Vinicius Coelho, Emerson Royal ainda precisa se adaptar. O jornalista chama atenção para como o lateral teve um tempo diferente de outras contratações. Até por isso, afirmou que ele "não chegou ainda".
"O Emerson Royal, ele tem que chegar primeiro. Tudo bem que o Saúl chegou jogando, o Samuel Lino chegou jogando, mas o Emerson Royal tem uma adaptação diferente", avalia PVC.
Sobre a postura de Emerson Royal em campo, PVC destaca como o jogador quando jogar, será como Wesley. O jornalista afirma que atacante, o lateral será um ponta, com coberturas de Pulgar ou outro volante. Varela, naturalmente, é mais conservador, apesar disso, se lança ao ataque com qualidade quando necessário.
"É um jogador que não tem força de marcação, mas ele vai fazer o papel do Wesley. O Wesley era um ponta na saída de três, e quem fecha é ou o Pulgar, quando joga o Pulgar jogava, ou o Alex Sandro. E o Emerson Royal vai se lançar como o Wesley se lançava", diz.
Desde que chegou, Royal disputou cinco partidas pelo Flamengo. Nesse meio tempo, sofreu com uma lesão muscular que o deixou fora de combate por alguns jogos. Agora, será titular no próximo compromisso do Mengão, diante o Juventude no Brasileirão, por conta do desfalque de Varela.
A partida será mais um passo na evolução do jogador, tida como necessária para PVC. O jornalista ainda vai contra as vaias que o atleta sofreu no jogo contra o Internacional na Libertadores. Na ocasião, apesar da vitória, o jogador cometeu uma série de erros na partida e tirou a paciência das arquibancadas.
"Mas tem que ter um tempo de adaptação pra ele. Acho que não tem que ter vaia nesse momento, deixa o cara chegar, deixa o cara começar a jogar", avalia PVC.