Emiliano Martínez tem ano de adaptação no Palmeiras e deve ter mais espaço em 2026 | OneFootball

Emiliano Martínez tem ano de adaptação no Palmeiras e deve ter mais espaço em 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·23 Desember 2025

Emiliano Martínez tem ano de adaptação no Palmeiras e deve ter mais espaço em 2026

Gambar artikel:Emiliano Martínez tem ano de adaptação no Palmeiras e deve ter mais espaço em 2026

Emiliano Martínez foi um dos 12 reforços do Palmeiras na temporada de 2025. O meio-campista chegou em fevereiro deste ano para disputar vaga no setor com Aníbal Moreno e Richard Ríos. Posteriormente, Lucas Evangelista também chegou e virou mais uma opção para Abel Ferreira.

Richard Ríos deixou o Palmeiras depois da Copa do Mundo de Clubes, vendido ao Benfica. Aníbal Moreno, com quem dividiu espaço na sequência do ano, acertou a transferência para o River Plate. Lucas Evangelista, por sua vez, sofreu uma lesão na coxa direita em outubro, desde então vem se recuperando de cirurgia no local e ainda deve ser desfalque no início da temporada.


Video OneFootball


Dessa forma, o uruguaio, que constantemente esteve presente nas convocações de Marcelo Bielsa para a seleção uruguaia, deve ter mais espaço e, consequentemente, se responder bem, ganhar protagonismo. Ele terminou o ano como desfalque, tratando de um trauma no pé esquerdo, mas deve ser reforço já na reapresentação na Academia de Futebol no dia 4 de janeiro.

Emiliano tem adaptação rápida, mas sofre com oscilação

O uruguaio já tinha tido uma experiência breve no Brasil, quando atuou pelo Red Bull Bragantino. O jogador de 25 anos estava no Midtjylland, da Dinamarca, quando assinou com o Palmeiras até o fim de dezembro de 2029.

Assim que chegou ao clube, o meia de 25 anos mostrou boa adaptação e não demorou muito para ganhar espaço na equipe. O camisa 32 ficou à disposição de Abel, pela primeira vez, no empate por 1 a 1 com o Corinthians, na primeira fase do Paulista, e permaneceu no banco de reservas, assim como contra o Água Santa.

Depois disso, fez sua estreia no dia 13 de fevereiro, como titular, contra a Inter de Limeira e, a partir daí, engatou uma sequência de 20 jogos, sendo 17 como titular. Foi nesse período que ele fez seu único gol pelo clube, na vitória sobre o Corinthians, pelo Brasileirão.

O atleta teve momentos de oscilação e chegou à Copa do Mundo de Clubes com status de reserva, com a vaga dada a Aníbal Moreno. Contudo, o argentino se lesionou e Emiliano Martínez foi acionado e disputou os dois jogos eliminatórios como titular, contra Botafogo e Chelsea.

Emi Martínez, no segundo semestre fez 20 jogos, 12 jogos como titular e oito saindo do banco de reservas. Ele entrou no decorrer do duelo contra o Corinthians, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, acionado no intervalo. Na oportunidade, o Verdão perdeu Aníbal expulso no primeiro tempo. Martínez recebeu o vermelho também, nos acréscimos da etapa final.

No fim do ano, com Martínez e Aníbal deixando a desejar, Abel optou por atuar com Bruno Fuchs improvisado no setor.

Nesta temporada, ele disputou 48 jogos e marcou um gol. Além disso, de acordo com dados do Sofascore, teve 25 finalizações, sendo 12 no alvo. O meia tem 87,8% de aproveitamento nos passes e 56,6% de acerto em bolas longas. Defensivamente, teve 76 desarmes e 42 interceptações.

Lihat jejak penerbit