MundoBola
·16 Desember 2025
Emprestado pelo Corinthians, Fagner toma decisão sobre futuro no clube

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·16 Desember 2025

Emprestado pelo Corinthians, o lateral-direito Fagner pode permanecer no Cruzeiro e tem tratativas avançadas para manter jogador no elenco em 2026. Cedido desde janeiro, o defensor de 36 anos tem vínculo com a Raposa apenas até o fim de dezembro.
De acordo com a informação do "Central da Toca", a diretoria celeste deve procurar o Corinthians nos próximos dias para discutir novos moldes do acordo. O jogador tem contrato com o clube paulista até o fim de 2026, o que exige negociação direta entre as partes.
Antes mesmo da saída de Leonardo Jardim, o Cruzeiro já havia sinalizado ao atleta a importância dele no grupo. Agora, o tema entra em pauta de forma definitiva com o encerramento da temporada.
Além do interesse do Cruzeiro, Fagner também manifestou vontade de seguir na Toca da Raposa II. O lateral comunicou à diretoria que deseja permanecer em Belo Horizonte na sequência da carreira.
Outro ponto que pode influenciar é o chamado “fator Tite”. O treinador, que está próximo de ser anunciado pelo clube mineiro, já trabalhou com o defensor no Corinthians e tem boa relação com o atleta.
O futuro de Fagner terá um rumo diferentes de outros dois jogadores. O meia Eduardo e o atacante Bolasie, veteranos contratados no início da temporada, não terão seus contratos renovados e devem deixar o Cruzeiro ao final de 2025.
No elenco, o Cruzeiro conta ainda com William, de 30 anos, e o jovem Kauã Moraes, de 19, para a lateral direita. Fagner vinha disputando posição até sofrer uma grave lesão no meio do ano.
Em 30 de julho, no empate sem gols contra o CRB, pela Copa do Brasil, o lateral fraturou a fíbula da perna direita. A recuperação levou quase quatro meses, com retorno apenas na reta final da Série A.
Na temporada, Fagner atuou em 17 partidas pelo Cruzeiro, com uma assistência. Foram 14 jogos como titular, com nove vitórias, cinco empates e três derrotas com a camisa celeste.
Revelado nas categorias de base do Corinthians, onde chegou aos 9 anos, Fagner estreou profissionalmente aos 17, em 2006, participando da goleada por 4 a 0 sobre o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro. Naquela edição, o lateral-direito ainda atuou nas seis rodadas finais da competição.
Após passagem pelo futebol europeu, o defensor retornou ao clube paulista em 2014, por empréstimo do Wolfsburg. Em seu retorno, marcou o primeiro gol com a camisa alvinegra em clássico contra o São Paulo.
A partir de 2015, Fagner consolidou sua trajetória no Timão, alcançando marcas históricas de jogos e participando de títulos importantes, como os Campeonatos Brasileiros de 2015 e 2017 e os Paulistas de 2017, 2018 e 2019.
Em 2024, o lateral chegou a 552 partidas pelo Corinthians e renovou contrato até o fim de 2026, reforçando seu status como um dos jogadores mais longevos da história do clube.









































