AVANTE MEU TRICOLOR
·23 Desember 2025
ENFIM, SAIU DO SÃO PAULO! Jandrei aceita diminuir salário e renova empréstimo com o Juventude

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·23 Desember 2025

O pedido de grande parte da torcida do São Paulo, que vem sofrendo com tantas notícias ruins neste final de ano, foi atendido. O goleiro Jandrei não vestirá mais a camisa do clube, após renovar contrato de empréstimo com o Juventude por mais uma temporada.
O clube de Caxias do Sul confirmou já na noite desta terça-feira (23) que o goleiro acertou sua permanência no time por mais uma temporada após novo acerto de empréstimo junto ao São Paulo, com quem tem contrato até dezembro de 2026. Portanto, não deve mais voltar ao time do Morumbi. O Tricolor também anunciou a transação.
Entre agosto e dezembro de 2025, o jogador de 32 anos já havia defendido a equipe de Caxias do Sul por empréstimo. Jandrei chegou ao São Paulo em 2022 e disputou 72 partidas desde então, participando das conquistas da Copa do Brasil de 2023 e da Supercopa Rei de 2024.
A reportagem do AVANTE MEU TRICOLOR já havia revelado na última sexta-feira (19) que o goleiro cedeu, topou diminuir o seu salário e já tinha encaminhado a sua permanência no Juventude para todo o ano que vem.
Conforme o AMT apurou, a prioridade do São Paulo era encontrar alguém disposto a ficar em definitivo com o jogador de 32 anos. Mas com o acerto entre Jandrei e Juventude, o clube do Morumbi manteve a palavra de prorrogar a cessão do goleiro. Agora a divisão dos vencimentos, reduzidos, ficará em 30% para os paulistas e 70% para os gaúchos.
Sem ter como arcar com a totalidade do que Jandrei recebe atualmente (ainda mais depois de ter sido rebaixado), o Juventude queria prorrogar o empréstimo do goleiro por todo 2026, mas mantendo o acordo para o São Paulo continuar pagando parte dos vencimentos do jogador com quem tem contrato até o final do ano que vem.
Pior, agora na Série B e obrigatoriamente precisando reduzir gastos, o Juventude queria diminuir ainda mais sua participação nos custos de Jandrei. Atualmente, o Tricolor já banca metade dos vencimentos.
Mas o arqueiro cedeu, aceitou diminuir seu salário para seguir em terras gaúchas, onde foi acolhido e tem tratamento de ídolo pela torcida.
O AMT revelou no final de outubro que o São Paulo aceitava a possibilidade de liberar Jandrei sem custos para ele permanecer no time gaúcho em 2026.
Na ocasião, a conversa já não lá muito empolgante. O Juventude respondeu que esperava o desenrolar da temporada para começar a traçar seus planos. Cautela mais do que necessária para quem podia ter uma queda significativa de receita.
Jandrei entrou de vez na lista do ódio são-paulino após a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil para o Athletico-PR. Poucos dias depois do fato, foi cedido ao Juventude, por indicação do técnico Thiago Carpini, com quem trabalhou no Morumbi.
O ex-goleiro são-paulino disputou 17 partidas pelo Juventude no Brasileirão. Suas atuações em Caxias agradou e a sua permanência é vista como essencial para o projeto deles de retornar à elite nacional em 2026.









































