Papo na Colina
·20 Januari 2026
Entenda os acordos que colocam Rayan perto da maior venda da história do Vasco

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·20 Januari 2026

O Vasco não contará com Rayan no clássico contra o Flamengo, nesta quarta-feira (21), às 21h30, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O atacante não será relacionado para a partida em meio às negociações avançadas para sua transferência ao futebol inglês.
Segundo apuração do ge, o jogador está fora do confronto porque o clube acompanha de perto o andamento das conversas por sua venda. Além do Bournemouth, o atacante também é alvo de interesse do Newcastle. Rayan não treinou com o grupo nos últimos dois dias, o que levou a comissão técnica a optar pela preservação do atleta.
De acordo com apuração do perfil Atenção, Vascaínos!, o Bournemouth é o destino do jogador. O clube inglês foi o único a apresentar proposta oficial aceita pelo Vasco até o momento. O contrato será de cinco anos e meio, com salário em torno de €3 milhões por temporada. A negociação está praticamente fechada, e os ingleses devem pagar cerca de €35 milhões à vista ao Cruzmaltino.

Rayan comemora gol do Vasco contra o Maricá — Foto: André Durão / ge
Ainda segundo a apuração, o Vasco terá direito a um percentual maior no valor final da venda devido a um acordo com o staff de Rayan, que abriu mão de parte da comissão para viabilizar o desfecho da transferência. Caso seja confirmada, a operação se tornará a maior venda da história do clube.
Com isso, Rayan também não atuará como substituto de GB no clássico. Internamente, a diretoria trata o negócio como prioritário e trabalha para concluir os últimos detalhes da transação nos próximos dias.
Dentro de campo, após poupar titulares contra o Nova Iguaçu, Fernando Diniz deve escalar força máxima diante do Flamengo, em jogo tratado como preparação para o Campeonato Brasileiro. O Vasco estreia na competição nacional na próxima quinta-feira, contra o Mirassol, fora de casa.
A provável escalação é: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton (Puma); Barros, Thiago Mendes e Coutinho; Andrés Gómez, Nuno Moreira e David (ou GB).

Foto: Matheus Lima/Vasco.
O Vasco soma quatro pontos em duas rodadas e ocupa a segunda colocação do Grupo A do Carioca. O Flamengo, por sua vez, é o último colocado do Grupo B, com um empate e duas derrotas.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.









































