Entre aplausos e críticas: Vargas lamenta vice da Libertadores e sugere adeus ao Atlético | OneFootball

Entre aplausos e críticas: Vargas lamenta vice da Libertadores e sugere adeus ao Atlético | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·1 Desember 2024

Entre aplausos e críticas: Vargas lamenta vice da Libertadores e sugere adeus ao Atlético

Gambar artikel:Entre aplausos e críticas: Vargas lamenta vice da Libertadores e sugere adeus ao Atlético

Matéria: Thiago Florêncio Foto: Pedro Souza

Eduardo Vargas foi um dos protagonistas da final da Conmebol Libertadores. O atacante chileno gravou seu nome no jogo ao marcar um gol que reacendeu as esperanças do Atlético, mas também ficou marcado pelas oportunidades perdidas que poderiam ter mudado o desfecho da partida contra o Botafogo.


Video OneFootball


Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok

No dia seguinte, Vargas usou as redes sociais para sugerir uma possível despedida do Galo e desabafar: “Aos que muito me criticaram”.

O técnico Gabriel Milito colocou o atacante no intervalo, com o Galo em desvantagem de 2 a 0, Vargas precisou de apenas um minuto em campo para brilhar. O chileno aproveitou cruzamento preciso de Hulk em cobrança de escanteio e, de cabeça, mandou a bola para as redes, vencendo o goleiro John. Apesar do gol, que deu novo ânimo à equipe mineira, duas chances desperdiçadas pelo atacante custaram caro na busca pelo título.

Ainda assim, o atacante chileno acabou sendo lembrado pelos erros decisivos na reta final da partida. Nos minutos finais no Mâs Monumental, em Buenos Aires, Vargas teve duas chances claras de empatar o jogo, mas não conseguiu converter. As oportunidades perdidas por Vargas destacaram a falta de precisão do Galo nos momentos decisivos, um contraste com a eficiência do Botafogo na finalização.

Para piorar, ele e seus companheiros assistiram ao golpe final do Botafogo, com Júnior Santos marcando o terceiro gol que sacramentou o triunfo por 3 a 1 e garantiu o inédito título continental para o time carioca.

O desabafo do atacante chileno

Vargas usou as redes sociais para fazer um forte desabafo, indicando uma possível despedida do Galo. Vale lembrar que o atacante tem contrato até o dia 31 de dezembro.

“Hoje está sendo um dia difícil. Não é fácil ver nosso sonho indo embora diante dos nossos olhos. Muitas vezes é difícil entender a vontade de Deus, mas é Ele quem sabe de todas as coisas, e eu continuarei temente a Ele. Infelizmente, não conseguimos a vitória, mas saibam que entreguei o meu melhor e deixei tudo de mim naquele campo. Procurei, corri, briguei e, lamentavelmente, nos faltou sorte”, afirmou Vargas no Instagram.

“Gostaria de aproveitar esta mensagem para deixar meu agradecimento ao Clube Atlético Mineiro por estes anos aqui. Aos que sempre me apoiaram, deixo o meu muito obrigado. E aos que muito me criticaram e sempre me colocaram como vilão, vocês me fizeram mais forte e me ajudaram a encontrar a Deus”, completou.

Números do atacante com a camisa do Atlético

Com a camisa alvinegra, Vargas acumulou 33 gols e 15 assistências em 165 partidas, deixando sua marca em momentos importantes. Durante sua passagem pelo Atlético, o atacante chileno foi peça-chave em conquistas expressivas: quatro Campeonatos Mineiros (2021 a 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e a Supercopa do Brasil (2022).

Nesta temporada, Vargas mostrava sinais de recuperação na reta final, sendo decisivo em jogos com a equipe alternativa do técnico Milito. No entanto, tudo indica que seu ciclo no clube está próximo do fim, já que a renovação de contrato parece improvável, deixando o jogador disponível no mercado para buscar novos desafios.

Com um ciclo repleto de altos e baixos, Vargas deixa mais perguntas do que respostas: até onde poderia ter ido com mais regularidade?

RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)

Lihat jejak penerbit