Jogada10
·24 April 2026
Enzo Fernández pode virar alvo de disputa no futebol europeu

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·24 April 2026

A situação do meio-campista argentino Enzo Fernández no Chelsea abre espaço para o mercado de especulações do futebol europeu já pensando no período após a Copa do Mundo. Ao menos, é o que aponta informação do jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências.
Neste momento, o futuro do jogador de 25 anos é tratado como mais distante de permanecer na representação londrina. Em parte, pelo fato das negociações sobre novos termos de seu vínculo, que duram desde o mês de dezembro, não apresentarem avanço relevante.
Em relação a prazo contratual, a situação é tranquila, já que o acordo atual vale até junho de 2031. Todavia, o atleta e seu staff visam uma valorização salarial que ainda não foi aceita pelo Chelsea. Além disso, Enzo passou por situação que estremeceu sua relação com o clube ao dar entrevista dizendo que gostaria de jogar no futebol espanhol. Ao ponto, inclusive, de ser punido com dois jogos de suspensão pelo agora ex-técnico da equipe, Liam Rosenior.

No clube de Londres, Enzo Fernández tem 163 jogos com 28 gols e 28 assistências – Foto: Mike Hewitt/Getty Images
Diante deste cenário, duas equipes do futebol europeu se apresentam como possíveis interessadas na contratação do atleta que defende o Chelsea desde 2022. São elas o Real Madrid e o Manchester City.
Sobre a equipe da Espanha, o interesse não é algo novo e se apoia, também, na declaração do próprio Enzo Fernández do desejo em atuar no país ibérico. Outro ponto de consideração é o desejo madrilenho em promover uma reformulação no plantel onde se inclui até mesmo o comando técnico, atualmente sob responsabilidade de Álvaro Arbeloa.
No caso do City, a principal motivação para buscar a chegada de Enzo seria a saída de uma peça com atuação destacada nos últimos anos. Através de carta aberta, o meio-campista português Bernardo Silva anunciou que esta será sua última temporada com a camisa do clube de Manchester.
Langsung


Langsung


Langsung


Langsung


Langsung


Langsung


Langsung





























