CBF
·17 Agustus 2025
Equipe do Atlético Piauiense celebra título inédito do Brasileirão Feminino A3

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·17 Agustus 2025
Neste sábado (16), o Atlético Piauiense coroou sua campanha no Brasileirão Feminino A3 com o título. Nenê marcou três dos quatro gols da vitória sobre o Vila Nova, no Albertão, em Teresina (PI). A atacante não escondeu a felicidade ao celebrar a conquista.
“O jogo de ida foi atípico e em nenhum momento também saímos com o sentimento que fomos derrotadas. Sabíamos que aqui na nossa casa somos muito fortes porque não somos um time, somos um grupo. Estou muito feliz pelos gols, muito feliz pelo título e acho que não tinha outra maneira de terminar se não fosse assim", disse.
A treinadora Renata Costa analisou o trabalho realizado durante a temporada e ressaltou que toda a equipe fez história ao conquistar um título inédito para o clube e para o estado do Piauí.
Renata costa celebra título do Atlético PiauienseCréditos: Samuel Pereira/ Staff Images / CBF
“Estou muito feliz com o nosso trabalho. Na nossa preleção, eu falei para elas que não era por acaso que o jogo seria hoje, no aniversário de Teresina. A gente não está fazendo só história para a gente, mas também para todo o estado. Eu dedico essa vitória pro CAP, pela estrutura que ele nos proporciona, e também para o povo Piauiense. É meu primeiro título brasileiro, não consegui como atleta e agora eu consegui como treinadora, então eu estou muito feliz", afirmou.
O presidente do Atlético Piauiense, Edson Sá, não conteve a emoção ao falar sobre o título do brasileirão Feminino A3.
“É uma sensação indescritível. O povo piauiense merece essa conquista. Investimos muito para isso. Por mérito, conquistamos em casa esse primeiro título do futebol nacional para o Piauí. Obrigado a todos que acompanharam esse momento histórico", finalizou.
Atlético Piauiense é campeão do Brasileirão Feminino A3 2025Créditos: Samuel Pereira/ Staff Images / CBF
Langsung
Langsung
Langsung