Equipe feminina do Corinthians faz primeiro treino nos Estados Unidos de olho na Teal Rising Cup | OneFootball

Equipe feminina do Corinthians faz primeiro treino nos Estados Unidos de olho na Teal Rising Cup | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·7 April 2026

Equipe feminina do Corinthians faz primeiro treino nos Estados Unidos de olho na Teal Rising Cup

Gambar artikel:Equipe feminina do Corinthians faz primeiro treino nos Estados Unidos de olho na Teal Rising Cup
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na manhã desta terça-feira (7), o elenco feminino do Corinthians realizou seu primeiro treinamento nos Estados Unidos. Isso porque, na próxima quinta-feira (9), às 22h (de Brasília), as Brabas entrarão em campo no CPKC Stadium, para enfrentar o Kansas City Current, pela semifinais da Teal Rising Cup. No ano passado, o Alvinegro disputou a mesma competição e foi vice-campeão.

Justamente no Centro de Treinamento do Kansas City Current, a técnica Emily Lima promoveu atividades técnicas e táticas, além de exercícios de bolas paradas com repetições. Antes disso, a equipe corinthiana havia iniciado o dia com um trabalho físico na academia do hotel onde estão hospedadas durante este período em solo norte-americano.


Video OneFootball


Gambar artikel:Equipe feminina do Corinthians faz primeiro treino nos Estados Unidos de olho na Teal Rising Cup

Foto: Divulgação/Corinthians

O Corinthians, vale lembrar, relacionou 19 atletas para a disputa do torneio: duas goleiras, três laterais, três zagueiras, sete meio-campistas e quatro atacantes As Brabas, devido à Data Fifa, contam com uma série de desfalques para a competição: Lelê, Thaís Ferreira, Gi Fernandes, Duda Sampaio e Ana Vitória – com a Seleção Brasileira, comandada por Arthur Elias -, além de Dayana Rodríguez e Gisela Robledo, convocadas para defender Venezuela e Colômbia, respectivamente.

Por outro lado, a atacante Jhonson, de 19 anos, ficou de fora da viagem por opção técnica. Há, também, quatro atletas no departamento médico. São elas: as zagueiras Thaís Regina e Agustina Barroso, além da meia Juliana Passari e da ponta Carol Nogueira. Até o duelo de quinta-feira, as Brabas irão realizar mais uma sessão de treinamento, justamente nesta quarta-feira (8).

A final da Teal Rising Cup, caso as Brabas se classifiquem, será disputada no próximo domingo (12). As Brabas vem de três vitórias seguidas na temporada e vivem bom momento. No Campeonato Brasileiro, o clube do Parque São Jorge lidera a competição nacional com 13 pontos – quatro vitórias, um empate e uma derrota – 17 gols marcados e sete sofridos.

Veja Mais:

Fernando Diniz analisa elenco do Corinthians, rasga elogios a Memphis e projeta trabalho com jovens

Fernando Diniz comanda 1º treino no Corinthians; veja detalhes

MP-SP é contra tutela de urgência em ação que pede intervenção judicial no Corinthians

Lihat jejak penerbit