MundoBola Flamengo
·26 Oktober 2025
Eric Faria: Flamengo se expôs demais e entrou em outra rotação contra o Fortaleza

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·26 Oktober 2025

O Flamengo perdeu para o Fortaleza neste sábado (25) e muito se fala sobre a postura do time. Jogo que poderia colocar o Rubro-Negro na liderança e pressionar o Palmeiras, não correu da forma que se imaginava. Segundo o jornalista Eric Faria, isso se deu pela maneira como os jogadores pareceram encarar o confronto.
Eric Faria analisou que o Fortaleza entrou em campo no Castelão com uma estratégia bem definida para bater o Flamengo. A equipe de Palermo apostaria no erro rubro-negro e jogaria no contra-ataque. E assim fez, tanto que o gol da vitória, veio num lance assim.
Diante disso, o Flamengo pareceu desligado e demorou para perceber que essa era a estratégia. E Eric Faria define que isso mostra um Mengão em outra rotação dentro de campo.
"O Fortaleza traçou uma estratégia de dar a bola para o Flamengo, apostar no erro do Flamengo e contra-atacar, e foi muito bem-sucedido. O Fortaleza conseguiu traçar um plano e executar bem esse plano. E o Flamengo, ao contrário, se expôs demais, não percebeu que o jogo do Fortaleza era esse, entrou em campo de um jeito... Em outra rotação, digamos assim, né? Talvez não na rotação que a partida exigisse", analisa Eric Faria.
A leitura errônea do Flamengo sobre como jogaria o Fortaleza, custou caro. Principalmente no 1º tempo, no qual Eric Faria comparou o jogo com o contra o Corinthians, algumas rodadas atrás. Porém, naquela ocasião, o Mengão conseguiu virar a partida.
"Eu acho que o Flamengo fez uma leitura errada ao entrar em campo. E aí, a consequência disso é o primeiro tempo muito abaixo, foi o primeiro tempo do nível que o Flamengo fez contra o Corinthians, por exemplo. Muito abaixo. É que naquele dia, na Neo Química Arena, o Corinthians teve as chances e não fez. E o Fortaleza, dessa vez, teve as chances e fez", diz.
Acima da atuação, Eric Faria chama atenção para os pontos perdidos pelo Flamengo. Segundo ele, é péssimo deixar pontuação para trás quando se disputa o título contra o Palmeiras, que "erra pouco". Assim, alerta que pode fazer falta o que deixou para trás diante o Fortaleza.
"Eu acho que foi uma partida bem ruim do Flamengo para quem está disputando o título contra o Palmeiras, que é uma equipe que erra pouco nesse tipo de jogo, por exemplo. Erra menos do que o Flamengo erra. E talvez essa pontuação aí faça falta mais ali na frente", comenta Eric Faria.
O Palmeiras entra em campo na noite deste domingo (26). Os paulistas fazem um confronto direto contra o Cruzeiro, no Allianz Parque. O resultado ideal para o Flamengo seria uma vitória cruzeirense, mesmo que isso signifique os mineiros se aproximando.









































