Jogada10
·23 September 2025
Erick Pulgar conta parceria com Filipe Luís no Flamengo: “Pude crescer mais”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·23 September 2025
Erick Pulgar já conta os dias para retornar ao time do Flamengo depois da lesão sofrida no pé direito contra o Bayern de Munique, em junho, ainda pelo Mundial de Clubes. O chileno, que deve voltar em outubro para o time de Filipe Luís, destacou a parceria com treinador. Segundo o volante, ele ganhou voz com o comandante rubro-negro.
“O futebol italiano é muito tático. Se torna mais um futebol tipo xadrez. Ganha o mais inteligente, não o mais forte. Lá ganha a inteligência do treinador. Falei isso com o Filipe Luis, o jogador termina sendo um treinador dentro do campo. Porque começa a aprender muitas coisas de tática… O Filipe me fala sempre que eu tenho cabeça para ser um futuro treinador”, disse ao “O Globo”.
Agora, Erick Pulgar terá concorrência por conta da chegada de Saúl e Jorginho na equipe do Flamengo. No entanto, o chileno destacou que evoluiu ao longo dos anos com a camisa do Flamengo. Além disso, ele destacou que dentro de campo é “outra pessoa”.
“Aqui pude evoluir mais. Ter mais confiança e respeito. Tem jogadores que, quando você diz algo, dá uma ordem, levam a mal. E isso não é bom para o time. Quando cheguei havia muitos jogadores de qualidade que permitiam isso. Quando chego no Flamengo está David Luiz, Filipe Luis, muitos jogadores que jogaram na Europa. E sabem de estilo de jogo mais tático. Conversando com eles, te abre mais a mente. Eu pude crescer mais nisso. Ter mais confiança dos companheiros. De poder falar. No campo eu sou outra pessoa”, complementou.
Pulgar, assim, tem volta prevista para o começo de outubro, quase quatro meses depois do lance com Harry Kane pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, contra o Bayern de Munique.
“Me lembrou muito a primeira lesão que tive, quando jogava no Antofagasta, no Chile. Pego o atacante deles, e quando piso no chão, sinto que o osso quebrou. Já sabia”, contou Erick.
Erick Pulgar, aliás, era titular antes da lesão e vinha sendo peça importante na proteção defensiva e na saída de bola. Sua ausência obrigou, assim, Filipe Luís a buscar alternativas no meio-campo, recorrendo a nomes como Allan, alvo de críticas recentes da torcida.