Erick Pulgar pode jogar em posição inesperada em Atlético-MG x Flamengo | OneFootball

Erick Pulgar pode jogar em posição inesperada em Atlético-MG x Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·25 November 2025

Erick Pulgar pode jogar em posição inesperada em Atlético-MG x Flamengo

Gambar artikel:Erick Pulgar pode jogar em posição inesperada em Atlético-MG x Flamengo

O Flamengo pode enfrentar o Atlético-MG na Arena MRV, na noite desta terça-feira (25), com o volante Erick Pulgar atuando de forma improvisada na zaga. A possibilidade surge devido aos desfalques no setor defensivo, que deixaram Filipe Luís com poucas alternativas para montar o time.

Diante desse cenário, o treinador avalia como opção poupar Léo Pereira pensando na decisão do fim de semana. Isso porque, no sábado (29), o Flamengo disputa a final da Libertadores contra o Palmeiras, às 18h (horário de Brasília). A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.


Video OneFootball


Caso Pulgar seja utilizado como zagueiro, função que ainda não desempenhou pelo Flamengo, a escalação rubro-negra deve ser modificada. A provável equipe teria Rossi; Emerson Royal, Danilo, Pulgar e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Saúl e Arrascaeta (Carrascal); Luiz Araújo, Samuel Lino e Gonzalo Plata.

A improvisação do chileno seria uma alternativa para evitar desgaste dos titulares antes da grande final continental.

Se o Flamengo vencer o Atlético-MG na Arena MRV e o Palmeiras for derrotado pelo Grêmio no Sul, o Rubro-Negro conquistará o Brasileirão de forma antecipada.

Isso significa que, mesmo às vésperas de uma decisão continental, o time de Filipe Luís tem um match point importante no campeonato.

Atlético-MG vai enfrentar Flamengo de Erick Pulgar desanimado

O Flamengo de Erick Pulgar chega para a partida desta terça-feira com a chance de confirmar o título brasileiro, enquanto o Atlético-MG vive o peso de um recente vice-campeonato.

No último sábado, a equipe de Jorge Sampaoli perdeu a final da Sul-Americana para o Lanús nos pênaltis, aumentando a pressão por uma resposta imediata ao torcedor. Mesmo assim, o clima é de desânimo em Belo Horizonte: apenas 11 mil ingressos foram vendidos para o duelo na Arena MRV.

Lihat jejak penerbit