AVANTE MEU TRICOLOR
·21 Juli 2026
ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: Dorival conta com reforço português em treino e define time contra o Athletico-PR

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·21 Juli 2026

O São Paulo concluiu a intertemporada e está pronto para a retomada do Campeonato Brasileiro: nesta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, o Tricolor enfrentará o Athletico-PR pela 19ª rodada.
Na manhã desta terça-feira (21), o elenco são-paulino treinou no CT da Barra Funda e finalizou a preparação para o confronto agendado para a cidade de Bragança.
O último dia de ajustes começou com um vídeo exibido pela comissão técnica aos atletas. Na sequência, o grupo foi para o gramado e realizou atividades táticas após o processo de aquecimento.
Para complementar os exercícios que foram desenvolvidos na última segunda-feira (20), o técnico Dorival Júnior comandou trabalhos táticos ofensivos e cobranças de bolas paradas.
Recém-contratado, o lateral-direito Buta participou do treinamento desta manhã. Nascido na Angola e com nacionalidade portuguesa, o jogador chegou ao Tricolor com contrato válido até 30 de junho de 2027, com cláusula de renovação automática até 30 de junho de 2028 de acordo com metas.
Tanto Buta, quanto os demais reforços já anunciados, o volante Newton e o atacante Victor Sá, foram regularizados e aparecem no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, os três atletas estão disponíveis para Dorival, mas dependem da avaliação do treinador para serem relacionados para suas possíveis estreias. A tendência é que Sá e Newton apareçam no banco de reservas.
Assim, uma provável escalação do São Paulo diante do Athletico-PR tem Rafael; Lucas Ramón, Arboleda, Rafael Tolói e Wendell (Enzo Díaz); Bobadilla, Marcos Antônio, Artur e Ferreirinha (Victor Sá); Luciano e Calleri.
O Tricolor tomou um grande susto nesta terça ao ser punido com transfer ban da Fifa pelo não pagamento da primeira parcela referente à compra em definitivo do meio-campista Marcos Antônio junto à Lazio, da Itália, ficando temporariamente impedido de registrar novos jogadores.
No entanto, conseguiu a tempo regularizar os nomes de Victor Sá e Aurélio Buta junto à CBF, e ambos já apareceram no BID. Newton já estava inscrito anteriormente à punição.







































