
Gazeta Esportiva.com
·3 Oktober 2025
Escalação: Memphis treina com elenco e reforça o Corinthians contra o Mirassol

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·3 Oktober 2025
O Corinthians está pronto para enfrentar o Mirassol e ganhou uma novidade importante: Memphis Depay. Na tarde desta sexta-feira, o elenco alvinegro treinou no CT Dr. Joaquim Grava e finalizou a preparação para a partida contra o rival paulista, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O atacante Memphis Depay trabalhou normalmente junto ao restante do elenco nesta sexta-feira e está à disposição da comissão técnica. O holandês encerrou a fase de transição física após se recuperar de um edema na coxa direita e pode reforçar o Timão.
A principal dúvida no Corinthians é quanto ao retorno de André Ramalho. O zagueiro está em recuperação de um estiramento no músculo posterior da coxa direita. Existe a possibilidade de que o defensor volte aos relacionados, mas sua presença ainda é incerta.
Os desfalques do Corinthians, por sua vez, começam à beira do gramado. O treinador Dorival Júnior foi expulso por reclamar da arbitragem no empate contra o Internacional e não comandará a equipe. Quem estará à beira do campo será o auxiliar técnico Lucas Silvestre, filho do comandante.
Já dentro de campo, o Timão seguirá tendo os desfalques dos meio-campistas Rodrigo Garro (lesão de grau 2 na panturrilha direita) e André Carrillo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo), e também do volante Charles (dores no joelho direito).
Em contrapartida, um retorno certo é o do atacante Yuri Alberto, que cumpriu suspensão na partida contra o Internacional. O camisa 9 está de volta e deve formar a dupla de ataque titular ao lado do jovem Gui Negão.
Uma provável escalação do Corinthians tem: Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro Tchoca (André Ramalho), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Maycon, José Martínez e Breno Bidon; Yuri Alberto e Gui Negão (Memphis).
No CT Dr. Joaquim Grava, os jogadores iniciaram o dia assistindo a um vídeo de instruções táticas na sala de preleção e, depois, fizeram uma ativação na academia. Posteriormente, o elenco foi ao gramado para realizar um jogo de dez contra dez em campo reduzido.
Depois desta atividade, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o Internacional realizaram uma nova atividade regenerativa na parte interna do CT. Os demais atletas permaneceram no gramado para um trabalho tático de construção ofensiva e um complemento de finalizações.
O Corinthians viu a distância para a zona de rebaixamento diminuir após o triunfo do Vitória sobre o Ceará, na última quinta-feira. O Timão não vence há três rodadas no Brasileiro e ocupa a 13ª posição na tabela, com 30 pontos – cinco a mais que o Vitória, que abre o Z4.