Jogada10
·23 April 2025
Escolha seu favorito! Veja todos os looks do Segundo Castillo na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·23 April 2025
O primeiro jogo em que chamou atenção foi no confronto contra o Corinthians, pela fase de grupos da competição, em que ele escolheu um look preto e branco com uma gravata. Aliás, Fred Bruno, apresentador do Globo Esporte SP, se inspirou em Segundo Castillo para comandar o programa no dia seguinte a derrota do Corinthians – vale ressaltar que ele é torcedor do Palmeiras, maior rival do Timão.
Na época, o Barcelona de Guayaquil venceu o clube paulista por 3 a 0 com gols de Corozo (duas vezes) e Rivero no jogo de ida na pré-Libertadores e que na semana seguinte culminou com a eliminação do Timão, uma vez que venceu por 2 a 0 na Neo Química Arena e não conseguiu reverter o placar e se classificar.
Fotos: Reprodução / TV Globo e Divulgação / Conmebol
O visual escolhido pelo treinador, portanto, é pouco utilizado por outros treinadores de futebol. No entanto, ele é conhecido no Equador pelo estilo há alguns anos. Em 2023, quando ficou à frente da equipe interina por seis jogos, usou seis roupas diferentes e ganhou o apelido de “Sir Alexander Castillo” dos torcedores do clube.
Dessa forma, o técnico segue esbanjando estilo nas partidas da Libertadores. Aliás, até o perfil oficial da competição reconheceu seu estilo, dedicando-lhe uma publicação em suas redes sociais no confronto contra o Independiente del Valle, na primeira rodada da fase de grupos.
“A elegância do CHAD: Segundo Castillo em mais uma noite de CONMEBOL Libertadores”, escreveu.
Nos últimos dois confrontos do Barcelona de Guayaquil na Libertadores o técnico Segundo Castillo seguiu esbanjando estilo. Na partida contra o River Plate, no Monumental, a escolha do treinador foi por um look rosa. Aliás, parecido na escolha contra o Corinthians, mudando apenas a cor.
Por fim, na terceira rodada da fase de grupos, contra o Universitario, o técnico optou por um look ainda mais chamativo: com fundo preto, estampa florida branca e detalhes em vermelho, como na escolha da gravata, por exemplo.
O Barcelona de Guayaquil ocupa a segunda colocação do Grupo B com quatro pontos. Dessa forma, tem ainda pelo menos mais três confrontos na Libertadores desta temporada para o técnico Segundo Castillo esbanjar seu estilo.
Langsung
Langsung