Espanhóis atacam programas desportivos portugueses | OneFootball

Espanhóis atacam programas desportivos portugueses | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Hugogil.pt

Hugogil.pt

·20 Februari 2026

Espanhóis atacam programas desportivos portugueses

Gambar artikel:Espanhóis atacam programas desportivos portugueses

Nem vou falar nos anos e anos de ataques ao Benfica por parte das televisões portuguesas e dos seus chamados programas desportivos. Vamos ficar pelas últimas 72 horas.

Enquanto, lá fora, em Espanha, se discutia a arbitragem e se falava da forma como o Real Madrid foi levado ao colo, e até se levantavam dúvidas sobre o que estava a ser dito e por quem, em Portugal a história foi outra. Por cá, houve lances que passaram ao lado, houve silêncios convenientes, e houve dedo apontado em modo automático, com Prestianni e Mourinho a serem o alvo principal. Safaram-se algumas capas, mas o argentino não escapou à medalha de lata do Record. E ainda houve o artigo da SIC sobre racismo, onde se falou de Portugal sem tocar em casos ligados a jogadores do Benfica, como se isso não existisse.


Video OneFootball


Agora chegam críticas vindas de Espanha aos programas desportivos portugueses, e pelo meio ainda tentam meter a BTV no mesmo saco, quando a BTV fez o que qualquer canal do clube faz, defender o seu jogador, sem atacar ninguém. O resto, sim, está a ser exposto para toda a gente ver, e isso é que dói.

Estou mesmo curioso para perceber qual vai ser a reação das televisões portuguesas a este lixamento público. Quero ouvir Vítor Pinto, Pedro Sousa e companhia. Se andam dias a dizer que o Benfica é mau, que trata mal a Media Livre, que chama mentiroso a toda a gente, então agora quero ver a coragem para olhar para isto e assumir a vergonha que está a passar lá fora.

E o que dizem a ERC e o Governo sobre a imagem que está a ser exportada? É isto que querem normalizar?

O Benfica, e bem, cortou relações com um meio. E o benfiquista não tem de ir para cima de jornalista nenhum. A resposta é simples, ignorar, não ver, não dar palco, não dar entrevistas. É assim que se faz. E quanto ao final do jogo, deixo um abraço ao Pedro Neves de Sousa.

Lihat jejak penerbit