Zerozero
·17 Januari 2026
Esperança para uns, continuação do pesadelo para outros

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·17 Januari 2026

O Arouca foi a Vila das Aves venceu o AFS (0-1) numa partida marcada pela expulsão de Devenish aos cinco minutos. Barbero, de cabeça, marcou o único golo do jogo.
O primeiro jogo da segunda volta do campeonato para as duas equipas marcou estreias de parte a parte. Adriel e Roni do lado do AFS, Javi Sánchez e De Arruabarrena no Arouca: quatro estreantes entre os 22 titulares.
A partida ainda mal tinha começado e já principiava o pesadelo avense. João Henriques apostou em Devenish como lateral direito e, aos cinco minutos, o defesa cafetero foi expulso por uma entrada completamente disparatada sobre Kuipers. Um carrinho que atingiu com a sola - e com os dois pés - o lateral neerlandês valeu a expulsão ao jogador.
Com mais um homem, o Arouca assumiu as rédeas do jogo. Com mais bola, a turma de Vasco Seabra foi criando perigo pelo lado esquerdo, com Kuipers - em claras dificuldades depois da entrada sofrida - e Djouahra a serem os maiores criadores da equipa.
Apesar do domínio territorial, o Arouca foi pouco acutilante mas conseguiu chegar ao golo ainda no primeiro tempo, fruto de mais um duplo erro da defensiva avense. Boa jogada dos visitantes, a levarem a bola de corredor para corredor, terminou com grande cruzamento de Fukui para Barbero, esquecido por Ponk, que cabeceou para o fundo das redes. Culpas também para Adriel, poderia claramente ter feito mais dentro dos postes.
Kuipers acabou por não voltar para o segundo tempo, sendo substituído por Danté ao intervalo. O que também alterou ao intervalo foi a atitude da equipa da casa que, mesmo com menos um jogador, não se remeteu à defesa.
O AFS foi causando alguns calafrios ao Arouca - também pouco confortável na tabela - e conseguiu as duas melhores chances de um segundo tempo com pouca qualidade no cômputo geral.
Aos 62´, Pedro Lima bateu Arruabarrena mas estava em posição irregular. Já na fase final, aos 86´, Diego Duarte isolou-se depois de um grande passe de Nené, passou pelo guardião adversário e, com a baliza aberta, atirou ao lado.
O Arouca chega assim aos 17 pontos na tabela e distancia-se do AFS, que continua sem saber o que é ganhar com 18 jogos disputados. Será preciso um milagre para a equipa de Vila das Aves alcançar a manutenção.

Onze do AFS:
Adriel, Cristian Devenish, Carlos Ponck, Rúben Semedo, Gustavo Mendonça, Roni, Pedro Lima, Kiki Afonso, Babatunde Akinsola, Tomané, Óscar Perea

Onze do FC Arouca:
Ignacio De Arruabarrena, Tiago Esgaio, Bas Kuipers, Matías Rocha, Javi Sánchez, Lee Hyunju, Espen van Ee, Alfonso Trezza, Taichi Fukui, Naïs Djouahra, Barbero
1':

Começou a partida
4':

VAR analisa:
vermelho para Devenish
5':

Cartão vermelho para Cristian Devenish (AFS)
Cristian Devenish vê o seu 1º vermelho na prova (17 jogos)
17':

Primeiro quarto de hora marcado pela expulsão infantil de Devenish. O Arouca vai tendo bola e quase só se joga no meio-campo avense
18':

FC Arouca: Barbero
cabeceou após cruzamento de Djouahra e a bola passou muito perto da baliza de Adriel
28':

AFS: Pedro Lima
rematou com muita força depois de uma carambola na área e Arruabarrena defende para canto
42':

GOLO FC Arouca! Barbero marca
Barbero marca o seu 1º golo na prova (16 jogos)
É o primeiro da partida! Boa jogada do Arouca, a levar a bola de corredor para corredor, terminou com grande cruzamento de Fukui para a cabeça de Barbero que atirou contra o chão e a bola acabou por entrar na baliza avense. Algumas culpas para Adriel, poderia claramente ter feito mais
46':

Vantagem arouquense ao intervalo que acaba por ser merecida pelo que se passou no primeiro tempo, que fica claramente marcado pela expulsão de Devenish ao minuto cinco. O Arouca assumiu a posse da bola e o AFS apenas conseguiu entrar com qualidade no último terço por uma ocasião, e logo com muito perigo (remate de Pedro Lima). Destaques para Fukui - grande assistência -, Kuipers e Barbero
62':

GOLO INVALIDADO AFS:
Pedro Lima marcou mas estava em posição irregular
86':

AFS: Diego Duarte
isolou-se depois de um grande passe de Nené, passou pelo guardião adversário e, com a baliza aberta, atirou ao lado!
90 +7':

O árbitro apita para o final da partida
Melhor em campo:

Taichi Fukui (FCA) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo.
Langsung









































