Ceará Sporting Club
·19 Januari 2026
"Espero representar bem essa camisa", diz Jorge Meurer em apresentação pelo Ceará

In partnership with
Yahoo sportsCeará Sporting Club
·19 Januari 2026


Gabriel Silva / Ceará SC
Apresentado nesta segunda-feira, 19, o goleiro Jorge Meurer falou sobre a decisão de vir para o Ceará. O atleta, que chega para disputar posição com Bruno Ferreira e Richard, espera conquistar a oportunidade com muito trabalho.
Revelado pelo Avenida (RS), Jorge se destacou pelo Pelotas na disputa do Campeonato Gaúcho de 2025. Após o estadual, foi negociado com o Grêmio, onde permaneceu até o final da temporada.
"Já conhecia (o clube). A estrutura foi muito bem falada. É gigante. Quando recebi o convite para vir para cá, não pensei duas vezes. Vim ano passado ao Castelão jogando contra. Espero representar bem essa camisa", iniciou.
"Todos me receberam e me acolheram bem. Sou um cara paciente, sei o meu lugar. Todo mundo quer jogar. Eu quero muito, ainda mais num clube desse. Vou trabalhar muito para poder estar jogando. Enquanto não chegar a oportunidade, é trabalhar. Quando aparecer, tenho certeza que vou representar muito bem essa camisa", completou Jorge Meurer.
Aos 24 anos, essa será a segunda experiência no futebol nordestino. Em 2024, atuou pelo Itabuna (BA) na disputa do Campeonato Baiano e da Copa do Brasil.









































