Central do Timão
·12 Juni 2026
Esposa de Gabriel Magalhães revela que zagueiro sonha em jogar no Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·12 Juni 2026

Um dos principais zagueiros do futebol mundial, Gabriel Magalhães sempre fez questão de demonstrar seu amor pelo Corinthians. Apesar do carinho e da torcida, o atleta nunca defendeu o as cores do Timão dentro de campo, mas sonha com este feito. Quem revelou o desejo do jogador de 28 anos foi Gabrielle Figueiredo, esposa do defensor.
Em entrevista ao Fala Aí – Especial Copa, do Uol, Gabrielle contou sobre como é o sentimento do atleta para com o clube alvinegro e também sobre como isso transborda para a família.

Reprodução
“Ele é muito corintiano. Alucinado, louco. Tem roupa da Gaviões, toalha de banho, coisas que ele vai ganhando e guarda para usar. Até minha filha usa às vezes, e ele fica insistindo para ela aprender a gostar. Agora ela está começando a entender e passou a gostar. Eu não sou de acompanhar muito, mas tenho que torcer. Basicamente virou meu time também. Futuramente, é o sonho dele estar lá, então vou ter que fazer parte disso”, disse.
Gente como a gente!
Quando possível, por conta do fuso horário, o atleta assiste aos jogos do Timão, mas em períodos de férias do Arsenal e da seleção da brasileira, é normal ver Gabriel Magalhães acompanhando de perto o time do coração, diretamente do setor norte da Neo Química Arena. Em algumas oportunidades, o craque chegou até mesmo a ser visto indo embora ou chegando para a partida utilizando o metrô.
“Ele gosta muito de ir com a família dele e com a galera. A gente mora muito longe de Itaquera, então é mais viável ir de metrô. E está tudo bem para ele, gosta de estar no meio da Gaviões, faz ele feliz. Eu só falo para tomar cuidado, não entrar em briga nem nada, mas ele ama ir. Se ele está no Brasil e tem jogo, ele quer estar desse jeito”, contou a esposa do jogador.
Formado nas categorias de base do Avaí, Gabriel Magalhães atuou por pouco tempo no futebol brasileiro. Aos 28 anos, o defensor vive seu auge, acabou de ser campeão da Premier League e vice-campeão europeu, e chega à Copa do Mundo como titular incontestável da seleção brasileira.







































