Esporte News Mundo
·11 September 2025
Estádio com passado recente em finais europeias volta aos holofotes em 2027

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·11 September 2025
— Continua depois da publicidade —
Após oito anos, o Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madrid, voltará a sediar uma final de Champions League. O estádio na capital espanhola foi escolhido para ser o palco da decisão da Liga dos Campeões da temporada 2026/27 durante reunião do comitê executivo da Uefa nesta quinta-feira.
Vale lembrar que a casa dos Colchoneros sediou a decisão de 2018/19, quando o Liverpool venceu o Tottenham por 2 a 0, na ocasião. O estádio foi inicialmente aberto no ano de 2017.
No entanto, para a decisão de 2017, a Uefa havia cogitado inicialmente fazer a partida no San Sinto, em Milão. Antes disso, a Federação Espanhola havia enviado uma proposta com a casa do Atlético concorrendo ao Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão.
A Uefa queria que Milão garantisse que o San Siro estaria disponível durante as obras de renovação previstas entre a abertura das Olimpíadas de Inverno de 2026 e os jogos da Eurocopa de 2032, que será comandada por Itália e Turquia.
Por conta disso, a Uefa foi contra a final da Champions League voltar a ser disputada na maior cidade italiana, citando que Milão teria pouco tempo para atender seus requerimentos. Com isso optou pela casa dos Colchoneros
Wanda Metropolitano (Foto: Angel Martinez/Getty Images)
Com isso, o Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madrid, vai sediar duas finais de Champions League do recém-renovado Santiago Bernabéu. A última vez que a casa do Real Madrid recebeu uma final foi em 2010.