Coluna do Fla
·25 November 2024
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Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (25), na Gávea. Após assinar compromisso de viabilização da construção do estádio, o mandatário afirmou que tem reunião marcada para o período da noite sobre o naming rights da praça esportiva.
— A gente está conversando com muita gente. Pré-conversando. Não são só empresas, são as vezes instituições maiores do que empresas. Mas não quero adiantar muito não. Vou estar em São Paulo esta noite já conversando com gente lá. São muitas coisas que a gente já está começando a marcar a partir de agora -, disse.
É bom lembrar que, no orçamento do estádio, o Flamengo estima a venda do naming rights por R$ 1,5 bilhão. Sendo assim, por conta de descontos para antecipar a receita, o Rubro-Negro planeja utilizar R$ 800 milhões do valor adquirido para usar na obra da praça esportiva.
Há grandes exemplos no Brasil que o torcedor do Flamengo pode entender melhor o funcionamento da venda de naming rights. São os casos de Corinthians e São Paulo. A equipe corintiana vendeu o nome do estádio para a empresa Neo Química e, portanto, o letreiro da praça esportiva mudou para Neo Química Arena.
Além disso, o São Paulo vendeu o nome do Morumbi para a empresa Mondelēz. Assim, a praça esportiva passou a ser chamada de MorumBIS. Em ambos os casos, os times tiveram um naming rights e permaneceram com a autonomia sobre o estádio próprio.