
Gazeta Esportiva.com
·28 September 2025
“Estamos em fase de construção”, diz Xabi Alonso após Real Madrid sofrer goleada em clássico

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 September 2025
Neste sábado, o Real Madrid sofreu uma dura derrota de 5 a 2 para o Atlético de Madrid, em clássico pelo Campeonato Espanhol. Le Normand, Sorloth, Julian Álvarez (2) e Griezmann marcaram pelos mandantes no Riyadh Air Metropolitano. Mbappé e Guler descontaram pelos merengues. O técnico do time visitante, Xabi Alonso, afirmou que a equipe precisa seguir em frente, apesar do golpe.
“Foi um jogo ruim. Não começamos bem, não jogamos bem nem coletivamente, nem em termos de qualidade de jogo, com ou sem a bola. Estamos em uma fase de construção, hoje é a nossa primeira derrota”, ressaltou Alonso em entrevista coletiva.
“Não competimos o suficiente. Não no nível exigido para essas partidas, contra esses adversários”, acrescentou o técnico do Real Madrid, para quem a dor da derrota deve ser usada “positivamente”.
Com esta derrota, o time merengue perde sua condição de invicto, embora continue na liderança com 18 pontos, à espera do que pode acontecer com o Barcelona, vice-líder com 16 pontos, que enfrenta a Real Sociedad no domingo.
O Atlético, que havia protagonizado um início de campanha irregular com três empates e uma derrota, se aproxima dos líderes ao subir para a quarta colocação, agora com 12 pontos.
“Fizemos uma ótima partida desde o início. Sabíamos onde poderíamos machucá-los. Os jogadores entenderam isso muito bem”, disse, por sua vez, o técnico do time colchonero, Diego Simeone, em entrevista coletiva.
Julián Álvarez, que vinha de um hat-trick na vitória sobre o Rayo Vallecano (3 a 2) no meio de semana, marcou mais duas vezes para aumentar sua contagem de bolas na rede no campeonato.
“Um dia muito especial. Sabíamos da importância desta partida, por ser um clássico e tirar pontos de um dos times que estão na liderança”, disse Álvarez ao Movistar+.
“Tivemos o controle do jogo e marcamos os dois gols muito rápido. O time nunca deixou de acreditar. Estávamos tendo muitas chances neste início de campeonato e hoje aconteceu o mesmo, mas fomos eficientes”, resumiu o argentino.
Langsung