Portal dos Dragões
·4 Februari 2026
“Estar no Jamor não era um dos objetivos definidos no início da época, mas tudo mudou”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·4 Februari 2026

Ema Gonçalves, capitã do FC Porto, comenta o empate 2-2 frente ao Vitória na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal
De 2-0 para 2-2: “Entrámos um bocadinho nervosas, sofremos dois golos de bola parada e temos de melhorar aí, sem dúvida. Ao intervalo o mister disse-nos que no FC Porto ninguém está a perder e nós conseguimos reverter a desvantagem de dois golos. Não há motivo para festejar, está tudo empatado e ainda faltam jogar 90 minutos.”
Golos sofridos em bolas paradas: “Quando sofremos golos é porque houve algum erro e temos de o corrigir. Esse vai ser um deles. Elas são uma equipa forte na bola parada, têm jogadoras muito altas como a Vanessa [Marques], que marcou os dois golos, e é claro que vamos trabalhar nisso e em tudo o resto para sermos melhores na segunda mão.”
Diferenças entre as duas partes: “Na segunda parte corrigimos algumas coisas, mantivemos a calma que não conseguimos ter na primeira e o intervalo fez-nos bem, deu-nos força para conseguirmos marcar dois golos e estarmos vivas na eliminatória.”
Segunda mão a 18 de março: “Estar no Jamor não era um dos objetivos definidos no início da época, mas agora estamos na meia-final e está 2-2 depois da primeira mão, por isso acaba por ser um objetivo. O FC Porto nunca entra para perder, entra sempre








































