Estêvão no Chelsea: os bastidores do início de ciclo do atacante no futebol inglês | OneFootball

Estêvão no Chelsea: os bastidores do início de ciclo do atacante no futebol inglês | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·8 Agustus 2025

Estêvão no Chelsea: os bastidores do início de ciclo do atacante no futebol inglês

Gambar artikel:Estêvão no Chelsea: os bastidores do início de ciclo do atacante no futebol inglês

Estêvão vive seus primeiros dias como jogador oficial do Chelsea. O meia foi apresentado pelo clube de Londres no começo desta semana, e adaptação parece ocorrer do melhor modo possível. Mas o jogador de 18 anos ainda procura uma casa definitiva na capital inglesa. Enquanto isso, segue hospedado no subúrbio de Cobham, perto do CT dos Blues.

O ex-palmeirense reside com seu pai e membros de seu estafe, incluindo um documentarista responsável por captar os bastidores da transição do atleta para a Inglaterra. A iniciativa, aliás, tem como motivação a produção de um filme com o jogador em um futuro breve.


Video OneFootball


Depois de curtir férias de um mês em Franca, sua cidade natal e localizada no interior de São Paulo, após a disputa do Mundial da Fifa pelo Verdão, o jogador chegou a Londres para vestir a camisa 41 – a mesma em que utilizava no time paulista.

Estêvão, que custou 61,5 milhões de euros (R$ 450,84 milhões, na cotação atual) aos cofres do Chelsea, sabe que enfrentará dificuldades para ganhar espaço na equipe comandada por Enzo Maresca. Por isso, a paciência será fundamental neste início de ciclo.

Recentemente, Maresca declarou que se esforçaria para “não colocar pressão” em um “jogador tão jovem vindo do outro lado do mundo”. O treinador italiano enfatizou que o jovem vai precisar de “tempo de adaptação”, embora tenha garantido que vai “dar minutagem” ao atacante, a fim de deixá-lo “ainda mais feliz”.

O entendimento da comissão técnica é o que Estêvão pode desempenhar função em até cinco posições a partir do meio-campo até chegar ao ataque. Em sua primeira atividade ao lado dos novos companheiros, o brasileiro atuou pelo lado direita na equipe titular anotou um belo gol após triangulação com Cole Palmer e João Pedro.

‘Linguagem da bola’ para superar barreira do idioma

Embora continue nas aulas de inglês como nos tempos de Palmeiras, Estêvão ainda tem grandes dificuldades no idioma. Desse modo, o entendimento entre eles se dá pela “linguagem da bola”, em especial com Cole Palmer. E os dois parecem começar a dar bons frutos atuando juntos.

Curiosamente, além da proximidade natural com os compatriotas João Pedro e Andrey Santos, o camisa 41 dos Blues criou uma inesperada amizade com o lateral-esquerdo Cucurella, com quem vivenciou momentos ríspidos no duelo entre Palmeiras e Chelsea, nos Estados Unidos. O espanhol se mostrou amplamente receptivo ao brasileiro, que até já gravou algumas palavras no idioma local para conteúdos dos Blues nas redes sociais.

Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi

video-poster

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Lihat jejak penerbit