Papo na Colina
·10 Oktober 2025
Estreia de Paulo Henrique na Seleção se justifica com 20 minutos em campo; veja lances!

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·10 Oktober 2025
O lateral-direito Paulo Henrique, do Vasco da Gama, realizou o sonho de estrear pela Seleção Brasileira na goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul. O jogador entrou no segundo tempo e, mesmo com poucos minutos em campo, teve uma atuação segura, com números que comprovam a sua excelente fase e justificam a convocação de Carlo Ancelotti.
Paulo Henrique entrou aos 25 minutos do segundo tempo, no lugar de Vitinho, quando o Brasil já vencia por 4 a 0. Em seus 20 minutos em campo, o lateral do Vasco demonstrou a solidez defensiva que o caracteriza. De acordo com o Sofascore, ele conseguiu 2 desarmes, 1 bola recuperada e venceu 2 de 3 duelos que disputou, recebendo a nota 6.6 pela atuação.
A estreia do jogador vascaíno aconteceu em um jogo tranquilo para a Seleção. Os gols da goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul foram marcados por Estêvão (2), Rodrygo (2) e Vinícius Júnior. A partida marcou o primeiro amistoso da equipe nesta Data FIFA.
A convocação de Paulo Henrique é um prêmio por sua regularidade e alto desempenho no Vasco. Ele é o líder de todo o Campeonato Brasileiro em duelos ganhos.
Suas estatísticas na competição, com 5 assistências, 71 desarmes e 123 bolas recuperadas, o colocam como um dos melhores da posição no país e credenciam seu nome para futuras oportunidades na Seleção.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News