Zerozero
·9 Oktober 2025
«Eternamente agradecido»: a reação de Alan Varela à morte de Miguel Ángel Russo

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·9 Oktober 2025
FC Porto Alan Varela, médio do FC Porto, recorreu às suas redes sociais, esta quinta-feira, para deixar uma mensagem de agradecimento a Miguel Ángel Russo - técnico que o lançou enquanto jogador profissional e que faleceu na noite desta quarta-feira, aos 69 anos.
«Eternamente agradecido por dar-me a oportunidade de jogar na primeira equipa. Descansa em paz, Miguel», pode ler-se na publicação.
Recorde-se que o internacional argentino, atualmente com 24 anos, iniciou o seu percurso enquanto futebolista nos escalões de formação do Boca Juniors. Em 2020, Alan Varela estreou-se enquanto profissional ao serviço dos Xeneize, que era comandado por Miguel Ángel Russo.
O experiente treinador faleceu, como mencionado anteriormente, na noite desta quarta-feira, após estar «hospitalizado em casa com prognóstico reservado» durante os últimos dias. O ex-técnico batalhava contra problemas de saúde nos últimos anos, após ter sido diagnosticado com cancro na próstata em 2017.
Miguel Ángel Russo regressou ao Boca Juniors no início de 2025, tendo orientado o emblema de Buenos Aires em 13 encontros.
Recorde-se que Alan Varela encontra-se desde 2023/24 no FC Porto, tendo alcançado recentemente a marca dos 100 jogos ao serviço dos azuis e brancos. Esta temporada, o médio leva já nove encontros com as cores dos dragões.
Langsung
Langsung