
Central do Timão
·26 Juli 2025
“Eu amo demais esse clube”, diz Yuri Alberto ao celebrar renovação de contrato com Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·26 Juli 2025
O Corinthians anunciou nesta sexta-feira, 25, a renovação do contrato do atacante Yuri Alberto até julho de 2030, estendendo o vínculo que terminaria em 2027. As negociações foram conduzidas pelo presidente interino Osmar Stabile e pelo executivo Fabinho Soldado, a partir das quais as multas rescisórias do atleta foram mantidas em R$ 500 milhões para clubes brasileiros e 100 milhões de euros (R$ 630 milhões) para o exterior.
Vale lembrar que o Timão detém 50% dos direitos econômicos do jogador, que lidera a artilharia corintiana em 2025 com 13 gols e tem diversas marcas importantes com a camisa alvinegra desde sua estreia, há três anos. Entre elas, Yuri detém a artilharia do Corinthians no século XXI, com 70 gols em 184 partidas.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Yuri Alberto, que se recupera de lesão na lombar e voltou a ser relacionado para um jogo nesta sexta-feira para um jogo, após cerca de dois meses afastado, celebrou a renovação contratual em declaração à Corinthians TV – o vídeo completo está disponível no canal do clube no YouTube:
“É um momento muito especial, não só para mim, mas para toda a minha família, e creio que para a torcida também. O Corinthians foi o lugar que me abriu a porta, em todos os momentos a gente sempre esteve juntos, até nos momentos mais difíceis. Ninguém me abandonou, ninguém aqui dentro do clube, todos os meus companheiros também, então essa é a hora de eu fazer a minha parte.”
O camisa 9 ainda se declarou para o Corinthians. “Creio que eu possa, junto dos meus companheiros, trazer muita alegria para essa torcida que merece demais. Eu amo demais esse clube, estou muito feliz, estou muito feliz e a gente vai ser muito feliz juntos. É uma semana especial para mim, a renovação, o meu retorno também”, disse.
Yuri Alberto ainda agradeceu ao departamento médico do Corinthians pelo seu tratamento: “Muito grato aos médicos, a todos os fisioterapeutas que me ajudaram nesse processo de recuperação para que essa volta fosse possível, então a gente está muito focado, muito concentrado para que no jogo de amanhã eu possa ir muito bem e poder ajudar meus companheiros com gols, assistências, entregando ao máximo dentro de campo.”
Veja mais:
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung