
Palmeiras Online
·28 Maret 2025
Ex-árbitro vê Palmeiras prejudicado em final contra o Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·28 Maret 2025
Nesta quinta-feira (27 de março), o Palmeiras empatou sem gols na partida de volta da final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. Assim, o Verdão viu o rival ser campeão estadual em uma decisão repleta de confusão e lances polêmicos.
Após a partida, Paulo César de Oliveira, ex-árbitro e atual comentarista da Globo, apontou um grave erro do juiz Matheus Candançan. Para quem não assistiu ao duelo, o árbitro marcou um pênalti de Félix Torres em Vitor Roque no segundo tempo, mas não aplicou cartão amarelo ao zagueiro, que já estava pendurado. Para PC, o defensor deveria ter recebido o segundo amarelo pela falta.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
“Quando o jogador evita uma chance clara de gol com falta, ele vai receber o cartão amarelo. Quando essa falta acontece dentro da área, o árbitro precisa fazer a avaliação. Se é uma falta tática, leve, se o jogador está tentando disputar a bola, aí você tira o amarelo e fica só com a marcação do pênalti. Mas para mim, não é uma falta leve. A questão é a natureza da falta, é uma falta dura, por trás, com impacto forte no adversário“, iniciou o ex-juiz.
“Essa entrada vai para o campo da temeridade, quando o jogador não leva em conta o risco que ele pode causar para o adversário. Para mim, ele deveria ter esquecido o critério de falta tática ou leve, deveria ser punido pela natureza da falta. Tinha que aplicar o cartão amarelo. Como já tinha, deveria ter sido expulso aí, no momento do pênalti“, finalizou.
O árbitro Matheus Delgado Candançan, do jogo entre as equipes da SE Palmeiras e SC Corinthians P, durante partida válida pelas finais, do Campeonato Paulista, Série A1, na Neo Química Arena. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Vale destacar que a ausência do cartão amarelo revoltou o técnico Abel Ferreira, que acabou sendo expulso por Matheus Candançan.
Por fim, após o vice-campeonato, o Palmeiras vira a chave e pensa na Série A do Brasileirão. Dessa forma, o Verdão entra em campo no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Botafogo, no Allianz Parque, em São Paulo, pela primeira rodada do nacional.