Ex dirigente do Sporting não gostou dos festejos antecipados: "Houve um exagero desmedido" | OneFootball

Ex dirigente do Sporting não gostou dos festejos antecipados: "Houve um exagero desmedido" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·13 Mei 2025

Ex dirigente do Sporting não gostou dos festejos antecipados: "Houve um exagero desmedido"

Gambar artikel:Ex dirigente do Sporting não gostou dos festejos antecipados: "Houve um exagero desmedido"

Viktor Gyokeres tem pé e meio fora do Sporting. Jaime Marta Soares não esquece a importância que o goleador do Clube de Alvalade teve nos últimos dois anos. O ex presidente da Mesa da Assembleia Geral do emblema leonino criticou também abertamente as celebrações que se seguiram ao empate frente ao Benfica (1-1).

"O Sporting foi o clube que acreditou em Gyokeres quando este ainda jogava no Championship"

“Se é um facto que lhe devemos muito, ele também nos deve muito”, afirmou, sublinhando que o Sporting foi o clube que acreditou em Gyokeres quando este ainda jogava no Championship, segunda divisão inglesa. Para o antigo dirigente, o camisola 9 tem tudo para sair em grande, mas deixa um alerta: “Só espero que saia em apogeu”, referiu, esperando que o sueco ainda contribua para o tão desejado bicampeonato.


Video OneFootball


Jaime Marta Soares lamentou ainda que o Sporting não tenha conseguido “reunir os valores para mexer na cláusula de rescisão” e tentar segurar o goleador por mais uma temporada. Contudo, aponta críticas à SAD pela condução do processo, acusando falta de autoridade e visão estratégica. “Costumo dizer que não é fadista quem quer. Refiro-me naturalmente à administração do Sporting”, atirou, num comentário que visa diretamente a estrutura diretiva.

Além disso, o ex-dirigente criticou abertamente os festejos que se seguiram ao empate no dérbi frente ao Benfica. “Houve um exagero desmedido nos festejos e celebrações antecipadas que em nada beneficiam o nosso objetivo principal: ganhar o campeonato”, lamentou, reforçando que a festa deve ser feita apenas depois do título estar garantido.

Apesar das críticas, Marta Soares termina com com palavras de carinho para Viktor Gyokeres, desejando-lhe “muitas felicidades e grandes êxitos desportivos, profissionais e pessoais”. Ainda assim, o tom do seu discurso deixa claro que gostaria de ter visto outra abordagem por parte da direção leonina e do próprio jogador. O avançado de 26 anos do Sporting, tem recebido várias propostas dos tubarões europeus.

Lihat jejak penerbit