MundoBola Flamengo
·12 Agustus 2025
Ex-Flamengo, Felipe Vizeu está perto de deixar o Remo rumo a clube sul-americano

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·12 Agustus 2025
O atacante Felipe Vizeu, de 28 anos, está prestes a finalizar sua estadia no Clube do Remo para jogar pelo Sporting Cristal, do Peru. O jornalista Diego Penny, da Movistar Deportes, divulgou a informação, que sugere que as negociações entre os clubes estão em curso, mesmo que a transferência ainda não tenha sido oficialmente confirmada.
Vizeu, contratado pelo Leão em janeiro deste ano, participou de 26 jogos e anotou três gols com a camisa azulina. Pela Série B do Campeonato Brasileiro, o centroavante participou de 13 partidas, marcando apenas um gol. Embora tenha gerado expectativas em sua chegada, o desempenho ficou aquém do que a diretoria e a torcida esperavam.
Durante sua passagem pelo Baenão, o atacante venceu o Campeonato Paraense, porém, nos últimos meses, recebeu críticas devido ao seu baixo desempenho. À medida que o Remo tentava melhorar sua posição na Série B, as cobranças aumentaram, mas Vizeu não conseguiu se estabelecer como uma referência ofensiva. Após passagens por clubes como Flamengo, Ceará, Criciúma e Grêmio, além de experiências no futebol europeu e japonês, Vizeu pode encontrar no Sporting Cristal a chance de recuperar o protagonismo.
Felipe Vizeu, formado nas categorias de base do Flamengo, atuou pela equipe profissional de 2016 a 2018. Durante esse tempo, o atacante jogou 75 partidas com a camisa rubro-negra. Vizeu participou de 26 partidas em 2016, mantendo-se presente no time ao longo do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Em 2017, ele participou de 38 jogos, solidificando-se como uma opção importante para o ataque, inclusive em partidas cruciais da Copa Sul-Americana.
Durante sua passagem pelo clube, o centroavante registrou 35 vitórias, 20 empates e 20 derrotas, conforme o portal Flaestatística. Apesar de não ter se estabelecido como titular indiscutível, deixou uma impressão positiva ao marcar gols em momentos cruciais, como nas etapas finais de torneios continentais.