Ex-Flamengo, Marcelo Moreno larga aposentadoria para jogar de graça e mira vaga na Copa do Mundo | OneFootball

Ex-Flamengo, Marcelo Moreno larga aposentadoria para jogar de graça e mira vaga na Copa do Mundo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·6 Februari 2026

Ex-Flamengo, Marcelo Moreno larga aposentadoria para jogar de graça e mira vaga na Copa do Mundo

Gambar artikel:Ex-Flamengo, Marcelo Moreno larga aposentadoria para jogar de graça e mira vaga na Copa do Mundo

O atacante Marcelo Moreno, que teve passagem marcante pelo futebol brasileiro e vestiu a camisa do Flamengo em 2013, decidiu suspender sua aposentadoria. Aos 38 anos, o maior artilheiro da história da Seleção Boliviana acertou sua volta ao Oriente Petrolero, clube que o revelou, jogando de graça.

O anúncio oficial foi feito pelas redes sociais da equipe de Santa Cruz de la Sierra, que exaltou a atitude do atacante.


Video OneFootball


"Não cobrará nenhum dinheiro e chega com o objetivo de ir à repescagem com a seleção. Parabéns, ídolo! A promessa se cumpriu", publicou o clube boliviano.

De olho na Copa do Mundo de 2026

O retorno de Moreno aos gramados tem uma motivação clara que é disputar a Copa do Mundo de 2026. A Bolívia terminou as Eliminatórias Sul-Americanas em sétimo lugar e garantiu vaga na repescagem mundial.

O experiente centroavante quer estar em forma para ajudar seu país no duelo decisivo contra o Suriname, marcado para o dia 26 de março, em Monterrey, no México. Se vencer, a Bolívia enfrentará o Iraque no dia 31, valendo a tão sonhada vaga no Mundial. Moreno é o recordista de jogos (108) e gols (31) pela sua seleção.

Passagem sem brilho no Flamengo

A passagem de Marcelo Moreno com o Manto Sagrado ocorreu em 2013, quando o jogador desembarcou no Rio de Janeiro cercado de expectativas. O atacante chegou ao clube no início daquele ano com a missão de assumir a titularidade do ataque após a saída de Vagner Love, chegando inclusive a estrelar comerciais do programa de sócio-torcedor do clube.

No entanto, sua passagem foi marcada pela dificuldade em se firmar na equipe principal e ele acabou não caindo nas graças da torcida rubro-negra. O boliviano perdeu espaço gradativamente com a ascensão meteórica de Hernane Brocador, que entrou bem na equipe, virou titular absoluto e encerrou aquele ano como artilheiro da Copa do Brasil e do futebol brasileiro, com 36 gols.

Ao todo, Marcelo Moreno disputou apenas 21 jogos pelo Flamengo e marcou cinco gols. Ao fim do período, o Rubro-Negro manifestou que não tinha intenção de exercer a opção de compra, e o jogador retornou ao Grêmio, clube que detinha seus direitos e para o qual ele se apresentou na pré-temporada seguinte.

Lihat jejak penerbit