Coluna do Fla
·25 September 2025
Ex-Flamengo passa por cirurgia no joelho e volta aos gramados apenas em 2026

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·25 September 2025
O técnico Adenor Bachi, o Tite, passou por uma cirurgia no joelho na última semana e deve voltar à beira do campo apenas em 2026. O último trabalho do treinador foi à frente do Flamengo entre 2023 e 2024.
Portanto, o técnico estica a sequência longe dos gramados, uma vez que recusou propostas de Corinthians e Santos recentemente. As recusas eram por causa da saúde mental. Daqui para frente, porém, Tite foca na recuperação da cirurgia, segundo o portal o Globo.
Após passagem na Seleção Brasileira, Tite assumiu o Flamengo em outubro de 2023. O profissional viveu altos e baixos. De início, o treinador conseguiu colocar o time nos trilhos e conquistou o Campeonato Carioca na temporada seguinte.
No entanto, o rendimento oscilou e o ‘estopim’ para a demissão, em setembro de 2024, foi a queda na Libertadores, quando o Flamengo foi superado pelo Peñarol (URU). À frente do Rubro-Negro, Tite somou 56 partidas, com 34 vitórias, dez empates e 12 derrotas.
As dores no joelho esquerdo de Tite foram a razão para o fim da carreira precoce como jogador. A princípio o então zagueiro não rompeu totalmente o ligamento cruzado. Contudo, um movimento no campo fez com que a ruptura se concretizasse.
A partir daí, o problema viveu uma série de lesões que o acompanharam até a fase de treinador. Em 2023, por exemplo, o técnico passou pela instalação de uma prótese customizada no joelho. A operação necessitou de uma nova intervenção.