Coluna do Fla
·21 September 2025
Ex-Flamengo, Reinier faz ‘chororô’ para torcida do Botafogo em jogo do Atlético-MG

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·21 September 2025
Reinier saiu do Flamengo, mas o Flamengo nunca saiu dele. Neste sábado (20), em jogo entre Botafogo e Atlético-MG, o meia atacante provocou o antigo rival carioca. Ao ser substituído, o cria do Ninho fez o gesto do chororô para os poucos torcedores presentes no Engenhão, pela 24a rodada do Brasileirão.
De acordo com a página ‘Futtmais’, Reinier saiu muito xingado pelos torcedores do Botafogo. Em resposta, o atleta rebateu as ofensas e fez o gesto de “chororô”, tradicional provocação rubro-negra para o time de General Severiano, sucesso nos clássicos desde 2008.
Na visão de torcedores do Atlético-MG nas redes sociais, apenas Reinier e Hulk se salvaram na derrota por 1 a 0 para o Botafogo neste sábado (20). O cria do Flamengo quase marcou, aos 32 minutos do primeiro tempo, quando acertou a trave. Na etapa final, aos 31’, Sampaoli o tirou para colocar Gabriel Teixeira.
O “chororô” começou em 2008. Após derrota para o Flamengo na final do Campeonato Carioca, jogadores do Botafogo deram entrevista reclamando da arbitragem e foram às lágrimas. Na partida seguinte do Mengão, pela Libertadores, Souza marcou um gol e fez a comemoração que virou febre mundial.
Alguns nomes já fizeram o “chororô” pelo Flamengo contra o Botafogo, como Hernane Brocador, Vini Jr e Gabigol. Mais recentemente, Bruno Henrique também já ‘enxugou as lágrimas’ ao celebrar tento diante do clube dirigido pelo empresário norte-americano John Textor.
Assim sendo, se Reinier reascendeu a rivalidade entre Flamengo e Botafogo, outro clássico movimenta o Rio de Janeiro neste fim de semana. Afinal, no domingo (21), o Mengão encara o Vasco, no Maracanã, também pelo Brasileirão. A bola rola a partir das 17h30 (horário de Brasília).