Coluna do Fla
·9 Juli 2025
Ex-Flamengo, Renê se revolta com regulamento do Mundial após eliminação do Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·9 Juli 2025
O Fluminense foi derrotado nesta terça-feira (08) pelo Chelsea (ING) por 2 a 0 e está eliminado do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. Após a partida, o lateral Renê, ex-Flamengo, se revoltou com o regulamento da FIFA. Para o defensor, não deveria ser possível contratar novos atletas durante a disputa da competição. Assim, utilizou o exemplo de João Pedro, novo reforço dos ingleses, que decidiu a classificação.
— Fica difícil: você está precisando de um atacante, os atacantes não estão bem ou então se machucaram, e você vai lá e gasta R$ 400 milhões em um atacante do calibre do João Pedro. Claro que ele não tem culpa, mas, neste momento, creio que interferiu, sim —, iniciou Renê.
— Contratar um jogador para as oitavas de final da competição, nesse nível, um jogador do nível que ele é, fez diferença no jogo passado, fez diferença hoje e provavelmente fará na final. Tem que aceitar, não há o que falar sobre a regra —, completou o ex-jogador do Flamengo, em entrevista logo após a derrota do Fluminense.
O Chelsea começou o Mundial de Clubes utilizando o inglês Liam Delap como centroavante. A equipe inglesa desembolsou 55 milhões de libras (R$ 415 milhões na cotação atual) para se reforçar durante a competição. Desse modo, o brasileiro João Pedro estreou nas quartas de final, na vitória contra o Palmeiras.
Já nesta terça-feira (08), João Pedro decidiu a partida para o Chelsea diante do Fluminense. Isso porque, o jovem brasileiro abriu o placar com um golaço no primeiro tempo. Logo depois, o mesmo jogador marcou o segundo na etapa complementar e deu números concretos para eliminar o rival do Flamengo.
O Chelsea precisou de reforço após ser atropelado pelo Flamengo na primeira fase do Mundial de Clubes. O time rubro-negro venceu os ingleses com autoridade por 3 a 1. Pedro Neto abriu o placar para os europeus, mas, logo depois, Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan viraram e ampliaram, dando números finais à partida.