Coluna do Fla
·30 September 2025
Ex-jogador do Vasco afirma que Marcos Braz quase o levou para o Flamengo: “Eurico não deixou”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·30 September 2025
O ex-atacante Alex Dias de Almeida contou, nesta segunda-feira (29), que Marcos Braz tentou levá-lo para o Flamengo em 2005. O dirigente, porém, não teve êxito e o ex-jogador permaneceu no Vasco.
— Marcos Braz tentou com o Eurico me contratar. Aí eu lembro que o Romário falou: ‘Artilheiro, se você faz o que você tá fazendo, a metade que você faz no Vasco, no Flamengo, você já tava na Seleção’ -, revelou Alex Dias, em participação no Basticast, para acrescentar que:
— Foi em 2005. Só que o Eurico Miranda não deixou, renovou o contrato, aumentou o salário. Eu concordei até com o Romário. O Parreira poderia ter me dado uma convocaçãozinha, né? Pelo que eu estava fazendo no Campeonato Brasileiro pelo Vasco -, apontou o ex-atleta.
Após passagem pelo futebol francês, Alex Dias retornou ao Brasil. Então, o ex-centroavante jogou por Cruzeiro e Goiás até chegar ao Vasco. No rival, o jogador fez 30 gols em 54 partidas, além de duas assistências.
Na carreira, porém, Alex Dias possui dois Campeonatos Brasileiros (2003 e 2006), uma Copa do Brasil (2007) e um Campeonato Mineiro. Contudo, nenhum dos títulos do ex-atacante foi pelo Vasco.
Alex Dias não foi contratado, mas o ataque do Flamengo tinha Obina e o principal jogador à época era Renato Abreu. O Urubu Rei fez 14 gols em 2005, o que foi fundamental para a manutenção da equipe na primeira divisão.