Ex-lateral e ídolo do Corinthians fala sobre perigos de estreia na Libertadores | OneFootball

Ex-lateral e ídolo do Corinthians fala sobre perigos de estreia na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·19 Februari 2025

Ex-lateral e ídolo do Corinthians fala sobre perigos de estreia na Libertadores

Gambar artikel:Ex-lateral e ídolo do Corinthians fala sobre perigos de estreia na Libertadores
  1. Por Jailson Menezes / Redação da Central do Timão

O Corinthians inicia sua caminhada na Libertadores de 2025 nesta quarta-feira, 19, contra o Universidad Central, da Venezuela. Ídolo do clube e ex-lateral, Fábio Santos alertou sobre os desafios do confronto para a equipe alvinegra.

“O Corinthians tem que ficar esperto. É Libertadores, e jogo de mata-mata é sempre mais complicado. Existe aquela ansiedade, aquela tensão. É sempre importante encarar com muita responsabilidade, concentração e seriedade para evitar qualquer susto ou imprevisto. Acredito que não teremos grandes problemas para avançar de fase, mas precisamos de responsabilidade para evitar qualquer tipo de desespero”, disse Fábio Santos, atual comentarista da ESPN, que transmitirá a partida.


Video OneFootball


Gambar artikel:Ex-lateral e ídolo do Corinthians fala sobre perigos de estreia na Libertadores

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O duelo é válido pela segunda fase preliminar da Libertadores, disputada em confrontos eliminatórios de ida e volta. O primeiro jogo acontece com mando do Universidad Central, enquanto a decisão da vaga será na Neo Química Arena, na próxima semana. Quem avançar enfrentará o vencedor do duelo entre El Nacional e Barcelona, ambos do Equador, na última fase antes da fase de grupos.

O Corinthians já passou três vezes por essa fase da Libertadores, mas só avançou em uma oportunidade. O Timão foi eliminado em 2011, pelo Tolima (Colômbia), e em 2020, pelo Guarani (Paraguai). A única classificação ocorreu em 2015, quando eliminou o Once Caldas (Colômbia).

Fábio Santos esteve presente na eliminação de 2011, quando o Timão perdeu por 2 a 0 fora de casa e foi eliminado. No entanto, o ex-lateral seguiu no clube e construiu uma trajetória vitoriosa. No mesmo ano, conquistou o Campeonato Brasileiro, e em 2012, venceu a Libertadores e o Mundial de Clubes.

Fábio Santos se aposentou no Corinthians ao final da temporada de 2023, consolidando-se como um dos principais nomes da história recente do clube. Ao todo, vestiu a camisa alvinegra por nove temporadas (2011-2015 e 2020-2023), disputou 374 partidas, marcou 32 gols e conquistou seis títulos.

Veja Mais:

Lihat jejak penerbit