Ex-Manchester City é condenado a dois anos de prisão por mais de 100 casos de fraude | OneFootball

Ex-Manchester City é condenado a dois anos de prisão por mais de 100 casos de fraude | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·8 Agustus 2025

Ex-Manchester City é condenado a dois anos de prisão por mais de 100 casos de fraude

Gambar artikel:Ex-Manchester City é condenado a dois anos de prisão por mais de 100 casos de fraude

O ex-goleiro Eike Immel recebeu pena de dois anos e dois meses de prisão após condenação por 107 crimes de fraude, em julgamento nessa quinta-feira (07), no tribunal distrital de Marburg, na Alemanha. De acordo com a mídia local, o valor total dos golpes aplicados pelo campeão da Eurocopa de 1980 gira em torno de 34,3 mil euros (aproximadamente R$ 211 mil).

O jornal ‘Bild’ revelou que os delitos envolveram principalmente empréstimos não quitados e venda de ingressos — nunca entregues aos compradores — para Eurocopa 2024.  Entre as vítimas estão a viúva de Andreas Brehme, campeão mundial em 1990, com prejuízo de mais de 18 mil euros, e o consultor Michael Lampel, que perdeu cerca de 15 mil euros.


Video OneFootball


A recorrência das fraudes impediu liberdade condicional ao ex-goleiro. Isso porque o tribunal entende que a repetição dos atos ilícitos agrava ainda mais o caso e, portanto, seu livre-arbítrio representa riscos.

Defesa e situação financeira

Com falência declarada em 2008, Immel alegou sérias dificuldades financeiras durante o processo. A defesa do ex-goleiro chegou a descrevê-lo como “um ex-jogador fracassado, não um fraudador profissional” para sustentar a situação precária em que o cliente vive. Ainda segundo os representantes, a conduta criminosa parte do acúmulo de dívidas e incapacidade de honrar compromissos anteriores.

Eike Immel aborda declínio

O ex-jogador já havia abordado publicamente sobre a drástica queda de padrão de vida após o fim da carreira. Em entrevista à ESPN, antes da condenação, o ex-arqueiro reconheceu o excesso de presente em suas decisões.

“Fiz coisas que qualquer pessoa normal diria que não podiam ser verdadeiras. Não tinha pensado o suficiente no futuro. Gerir dinheiro não está nos meus pontos fortes. Faço uma verdadeira luta para conseguir pagar as contas. Por vezes, só restam dois euros”, confessou à época.

Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi

video-poster

Aposentadoria após passagem pelo City

Natural de Stadtallendorf, ele iniciou a carreira no Borussia Dortmund no fim da década de 1970 e, aliás, se tornou ídolo por lá. Disputou 247 partidas durante sua passagem pelo clube e gravou seu nome antes de transferir-se ao Stuttgart — equipe que defendeu por nove anos. Por lá, conquistou a Bundesliga na temporada 1991/92.

Sua aposentadoria veio após a passagem pelo Manchester City entre 1995 e 1997. Pela seleção, participou das Copas do Mundo de 1982 e 1986, mas fez história com o título da Eurocopa de 1980.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Lihat jejak penerbit