oGol.com.br
·23 Januari 2026
Ex-Palmeiras, Miguel Borja desiste do Cruz Azul e fecha com time árabe

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·23 Januari 2026

O atacante Miguel Borja, ex-Palmeiras, se envolveu em uma grande polêmica nesta janela de transferências. Livre no mercado depis de deixar o River Plate, ele tinha um acerto e até treinava com o Cruz Azul, mas acabou assinando com o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.
Toda a polêmica aconteceu nesta sexta-feira, 23, quando Borja anunciou publicamente a sua decisão de não assinar com o Cruz Azul. O centroavante acertou sua ida ao clube mexicano ainda em dezembro mas um problema relativo a vagas para estrangeiros retardou a oficialização da contratação. Foi nesse período que o Al Wals surgiu como interessado.
Nos últimos dias, o Cruz Azul negociou um de seus estrangeiros, o que abriu vaga para Borja. No entanto, o ex-jogador do Palmeiras, que já treinava com o time mexicano, fechou com o Al Wasl. O anúncio pelo time dos Emirados Árabes Unidos foi anunciado nesta quinta.
Quero expressar meu agradecimento pelo respaldo e totalmente transparência do Cruz Azul, de seu presidente e todas as pessoas que trabalharam para que se desse a minha chegada.
"Infelizmente a liberação da vaga de estrangeiros se estendeu mais do que o esperado, o que me levou a escutar outras opções diante da impossibilidade de jogar.Vou embora com um ótima impressão e muito agradecido em relação às pessoas do clube e pelo ótimo tratamento e a confiança oferecida.Só me resta desejar os maiores êxitos e quem sabe em outra oportunidade nossos caminhos não voltem a se cruzar? Desejo o melhor a La Máquina", publicou Borja.








































