Blog do São Paulo
·17 Maret 2026
Ex-São Paulo e parceiro de Kaká na base vira técnico e assume clube tradicional do interior

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·17 Maret 2026

Thiago Oliveira, revelado no Tricolor, inicia novo desafio no União São João na Série A3 do Paulista
Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

O ex-jogador Thiago Oliveira, formado nas categorias de base do São Paulo Futebol Clube e companheiro de geração de Kaká, foi anunciado como novo treinador do União São João Esporte Clube para a sequência do Campeonato Paulista Série A3. O técnico chega com a missão de reorganizar a equipe e buscar melhores resultados na competição estadual.
Thiago Oliveira fez parte de uma geração promissora da base são-paulina no início dos anos 2000, convivendo com atletas que posteriormente se tornariam grandes nomes do futebol mundial, como Kaká. Embora não tenha alcançado o mesmo protagonismo no profissional do Tricolor, o ex-atacante construiu carreira passando por diversos clubes do futebol brasileiro.
Após pendurar as chuteiras, o ex-jogador decidiu seguir no futebol como treinador. Ao longo dos últimos anos, acumulou experiências em clubes de diferentes regiões do país, desenvolvendo seu trabalho principalmente em equipes do interior e competições estaduais.
Agora, o treinador assume o desafio de comandar o União São João, tradicional clube do interior paulista sediado em Araras. A diretoria aposta na experiência e no conhecimento do futebol brasileiro de Thiago Oliveira para tentar impulsionar a equipe na reta final da Série A3.
A chegada do ex-São Paulo também chama atenção por resgatar a história de uma geração da base tricolor que revelou grandes talentos. Enquanto Kaká se tornou um dos maiores jogadores do futebol mundial, outros companheiros de formação seguiram caminhos diferentes dentro do esporte — como Thiago Oliveira, que agora busca destaque à beira do campo.









































