Leonino
·22 November 2024
Ex Sporting começou no Amarante e avisa João Pereira: "Taça é Taça..."
![Gambar artikel:Ex Sporting começou no Amarante e avisa João Pereira: "Taça é Taça..."](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimages%2F2024%2F11%2Fjoao-pereira-sporting_20241114065410.webp)
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·22 November 2024
Delfim, antigo jogador do Sporting entre 1998 e 2001, nasceu para o futebol no Amarante, exatamente o adversário dos leões na próxima ronda da Taça de Portugal. O jornal Record foi falar com o antigo médio, que comentou o embate entre os dois clubes que representou durante a sua carreira de jogador.
"Prevê-se um jogo desequilibrado, quanto mais não seja pelas divisões em que estão enquadradas as duas equipas, mas nunca nos podemos esquecer que Taça é Taça, sempre existiram tomba-gigantes, mas logicamente que, em Alvalade, o Amarante terá um jogo muito difícil. Acima de tudo, que os jogadores tirem prazer, porque vão pisar um grande palco. Que desfrutem e que tentem dignificar a camisola que vestem, e não se deixem intimidar perante o colosso que é o Sporting a nível interno", começou por dizer.
"Quero ver um bom espetáculo e sentir duas equipas motivadas, um Sporting a demonstrar, com uma nova equipa técnica, que continua a jogar bem, e um Amarante a superar-se em todos os momentos do jogo, de forma a tirar o sumo que conseguir tirar deste jogo, para depois tentar no campeonato uma nova subida de divisão", prosseguiu, sem esconder o carinho pelos dois Clubes.
Abordou, depois, a entrada de João Pereira e... Gyokeres: "As pessoas não se podem esquecer que já era um treinador do clube, que já conhece a filosofia que está implementada na equipa. Creio que tem todas as condições para dar continuidade ao trabalho anterior (...) Gyokeres é o jogador mais cobiçado pelos grandes clubes europeus".
Por último, falou da época até ao momento, e confessou haver motivos para sonhar: "Olhando para o Porto de 2004 e vendo este Sporting atualmente, com toda a certeza que pode e tem todo o direito de sonhar. E depois do jogo que fez frente ao City... É ter os pés assentes no chão e lutar (...) Os rivais têm a esperança de ver o Sporting perder 5 ou 10 por cento de energia com a troca de treinador, pelo que o desafio é não dar essa percentagem, não pode mudar nada".
Langsung