Ex Sporting revolta-se no Barcelona - Inter: "Inaceitável" | OneFootball

Ex Sporting revolta-se no Barcelona - Inter: "Inaceitável" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·1 Mei 2025

Ex Sporting revolta-se no Barcelona - Inter: "Inaceitável"

Gambar artikel:Ex Sporting revolta-se no Barcelona - Inter: "Inaceitável"

Futebol

Jogador que passou pelo Clube de Alvalade foi titular pelos blaugranas no encontro das meias-finais da Liga dos Campeões, esta quarta-feira

Gambar artikel:Ex Sporting revolta-se no Barcelona - Inter: "Inaceitável"

Raphinha, ex-Sporting. foi titular no Barcelona - Inter, no encontro das meias-finais da Liga dos Campeões, esta quarta-feira


Video OneFootball


|

O embate entre Barcelona e Internazionale, a contar para a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, terminou empatado a três golos, o que deixa tudo em aberto para a segunda volta. Mas, apesar do espetáculo ofensivo, nem todos saíram satisfeitos com o desfecho e Raphinha foi uma das vozes críticas.

O extremo ex-Sporting, que contribuiu com uma assistência para golo, não escondeu o desconforto com os tentos sofridos no Estádio Olímpico de Montjuïc. Em declarações ao Mundo Deportivo, Raphinha comentou as falhas defensivas da sua equipa.

"Sofrer muitos golos em casa é inaceitável, mas temos que dar crédito ao Inter, que é muito forte nos cantos", afirmou o extremo brasileiro, avaliado atualmente em 80 milhões de euros, reconhecendo o mérito da equipa adversária, cuja eficácia nas bolas paradas foi evidente.

Num jogo em que o Barcelona procurava capitalizar o fator casa para levar vantagem para Itália, a equipa de Hansi Flicl optou por uma postura ofensiva. Raphinha reconheceu que essa abordagem pode ter tido um custo: "Talvez tenhamos arriscado demais, mas em casa tínhamos de fazer isso, era a nossa obrigação vencer".

Com este empate, o Barcelona viaja até Milão com a obrigação de marcar numa casa tradicionalmente difícil. O jogo da segunda mão está agendado para a próxima terça-feira, dia 6 de maio, no estádio Giuseppe Meazza. Na outra meia-final, recorde-se, o PSG venceu o Arsenal, por 1-0, fora de casa.

Lihat jejak penerbit