Papo na Colina
·31 Oktober 2025
Ex-técnico do Vasco vê semelhanças entre arrancada atual e campanha rumo à Libertadores de 2017

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·31 Oktober 2025

Responsável por comandar o Vasco em sua última classificação para a Copa Libertadores, em 2017, o técnico Zé Ricardo fez um paralelo entre a arrancada cruz-maltina naquela temporada e o bom momento atual sob o comando de Fernando Diniz. O ex-treinador acredita que há semelhanças entre os dois momentos, especialmente no ambiente positivo que envolve o clube e na união do elenco.
“O principal paralelo é a gente ver a torcida bastante entusiasmada, uma equipe bastante coesa, como a nossa equipe também era bastante coesa lá, e com jogadores importantes, uma mescla de atletas experientes, com novos jogadores e muitos deles oriundos da base. Então tem essas semelhanças e a gente fica na torcida para que o Vasco consiga também esse ano chegar a uma reta final e a final, como a gente conseguiu em 2017”, afirmou Zé Ricardo em entrevista ao Bolavip Brasil. + Jogador do Vasco está chateado com Diniz e pede mais minuto Foto: Rafael Ribeiro/Vasco. Naquela campanha, o Vasco iniciou o Brasileirão desacreditado, mas reagiu na parte final e terminou a competição na 7ª colocação, garantindo vaga na fase preliminar da Libertadores de 2018.
Admirador do trabalho de Diniz, Zé destacou o estilo particular do atual técnico vascaíno e reconheceu a evolução do futebol nos últimos anos:
“São estilos diferentes, momentos diferentes do futebol. O futebol vem evoluindo muito, principalmente na questão da intensidade e da dinâmica do jogo. Vejo que a nossa equipe de 2017 gostava de ter a posse de bola, e acho que isso pode ser uma certa semelhança. Diniz tem um estilo único no futebol brasileiro, mas, como amigo dele e torcedor, fico na expectativa de que ele consiga uma reta final tão importante e gloriosa quanto foi aquela”, completou. + Com novidades, confira a provável escalação do Vasco contra o São Paulo Foto: Paulo Fernandes/Vasco. / Lance!
Vivendo seu melhor momento no Brasileirão, o Vasco soma quatro vitórias consecutivas e ocupa a oitava posição, com 42 pontos. A equipe volta a campo neste domingo (2), às 20h30 (de Brasília), em São Januário, diante do São Paulo, pela 31ª rodada da Série A.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News









































