Coluna do Fla
·22 Februari 2025
Ex-Vasco revela que usava disfarce para ir aos assistir jogos do Flamengo na torcida: “Maior do mundo”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·22 Februari 2025
Após pendurar as chuteiras no ano passado, André Balada passou a contar alguns segredos da vida. Em um deles, o ex-atacante falou que é torcedor do Flamengo de infância. Mesmo tendo passado por vários clubes, dentre eles o Vasco, o ex-jogador nunca esqueceu o amor de infância pelo Rubro-Negro. Inclusive, mesmo durante a carreira, o antigo goleador frequentava as arquibancadas do Maracanã, mas com um detalhe: usando máscara de velho.
Durante entrevista concedida ao canal ‘Viva Marun’, André fez a confissão. Além do Maracanã, Balada usava a máscara para frequentar festas. “Já fui. Noitada eu já fui. Fui na final das Olimpíadas e na final das Confederações. Em Salvador também já fui de máscara. Tem coisa que tem que ficar em off, para manter a intimidade. Não pode entrar aqui”, disse o ex-jogador.
“(Jogaria) no Flamengo e, no mundo, no Real Madrid. O Flamengo, porque é o maior do mundo, e o Real Madrid, porque é o segundo maior do mundo”, acrescentou André, ao ser questionado sobre quais clubes gostaria de ter jogado antes de encerrar a carreira profissional.
Por muito pouco, André não realizou o sonho de infância de jogar no Flamengo. Em 2011, quando atuava no Bordeaux, Balada chegou a se acertar com o Rubro-Negro. Porém, no meio da viagem, a negociação tomou novos rumos, e o ex-atacante parou em Belo Horizonte.
— Eu estava no Dínamo de Kiev (UCR), já queria voltar para o Brasil, mas eles falaram que não, e aí fui para o Bordeaux (FRA). Mas fiquei um pouco lá, já estava muito triste, querendo voltar para o Brasil e tudo mais. Aí acerto com o Flamengo, em 2011, era o Luxemburgo, Ronaldinho, a Patrícia Amorim a presidente — explicou André ao ‘Charla Podcast’, em entrevista no ano passado.
— Eu acerto, entro no avião, e quando paro na escala na Alemanha meu empresário me liga e fala: ‘Esquece o Flamengo, está acertado com o Atlético-MG. Vai pousar no Rio e vai para Belo Horizonte’. E aí eu falei: ‘Que isso, cara. Que isso’. E aí fui e acertei com o Galo, mas o certo mesmo era o Flamengo. Na época o Vanderlei me queria, depois eles até tentaram o Kléber Gladiador, foi nessa época — encerrou.
Nascido em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, André surgiu no time da cidade, a Cabofriense. Ainda nas categorias de base, o Santos contratou o atleta, que brilhou com Neymar e companhia em 2010. Posteriormente, atuou na Ucrânia e na França até voltar para o Atlético-MG. Ainda, o ex-atacante passou por Vasco, Corinthians, Sport, Benfica (POR), Grêmio, Cuiabá, Gazisehir (TUR), Torpedo (RUS), Ponte Preta e América-RJ.
Langsung