Ex-zagueiro revela que quase chegou ao Corinthians em temporada do título do Mundial de Clubes | OneFootball

Ex-zagueiro revela que quase chegou ao Corinthians em temporada do título do Mundial de Clubes | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·25 September 2025

Ex-zagueiro revela que quase chegou ao Corinthians em temporada do título do Mundial de Clubes

Gambar artikel:Ex-zagueiro revela que quase chegou ao Corinthians em temporada do título do Mundial de Clubes
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Recém-aposentado, o zagueiro Gil, ídolo do Corinthians em duas passagens marcantes, contou que poderia ter vestido a camisa alvinegra antes mesmo de 2013. Em entrevista ao PodPah, o ex-defensor revelou que em 2012 já tinha tudo encaminhado para assinar com o clube, mas acabou sendo enganado pelo então presidente do Valenciennes, da França, equipe que defendia na época.

“No último dia de janela, ele já tinha dado a palavra dele: ‘Eu vou assinar, tu vai embora’. Minhas coisas estavam todas arrumadas. Você não tem noção. O Chico, na época, que trabalhava na empresa do Carlos Leite queria matar o cara”, relatou Gil.


Video OneFootball


Gambar artikel:Ex-zagueiro revela que quase chegou ao Corinthians em temporada do título do Mundial de Clubes

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

“Ele batia na mesa: ‘Ninguém vai sair daqui hoje não enquanto não assinar o documento!’. E o cara (presidente) pegou o avião dele e sumiu. E a gente estava lá sentado na sala esperando o presidente. Me apresentei depois de uma semana para treinar, né? Não vou treinar.. Não vou no outro dia também. Eu sou birrento”., continuou

Segundo Gil, sua saída do futebol francês já estava definida meses antes, o que fez o acordo com o Corinthians não ser uma surpresa, já que todos os detalhes já estavam certos antes mesmo de se despedir.

“Já tinha acertado, já. Já estava tudo certo. E depois eu saí em dezembro de 2012, já tava tudo certo já para assinar o contrato. Ele já assinou já o documento também, já p*** da cara, mas assinou”, recordou.

O ex-zagueiro também revelou bastidores das negociações e destacou que chegou a recusar uma oferta mais vantajosa financeiramente ao Valenciennes para priorizar seu desejo pessoal.

“O Corinthians pagou seis milhões, acho. Tinha um time da Alemanha que queria pagar dez. Eu falei para ele: ‘não, presidente, não tem como”. Ele mostrava a proposta e falava assim: ‘nós temos isso aqui, nós podemos lucrar muito mais aqui’. ‘Não, nós não! Vocês vão lucrar, mas eu não vou’. Eu não vou estar feliz aqui”, disse.

Revelado nas categorias de base do Americano, de Campos dos Goytacazes (RJ), Gil ainda passou por Jaguaré-ES, Atlético-GO, Cruzeiro e pelo próprio Valenciennes antes de chegar ao Corinthians em 2013. Sua primeira passagem se estendeu até 2016, quando se transferiu ao Shandong Taishan, da China. Três anos depois, em 2019, voltou ao Parque São Jorge para iniciar sua segunda etapa, encerrada em 2023, pouco antes de defender o Santos.

Pelo Timão, o defensor disputou 444 jogos, tornando-se o segundo zagueiro com mais partidas na história do clube. Foram 19 gols marcados e três títulos conquistados: a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Paulista de 2013, além do Campeonato Brasileiro de 2015. Entre 2014 e 2016, Gil também foi convocado para a Seleção Brasileira, atuando em 11 partidas.

Veja Mais:

Gambar artikel:Ex-zagueiro revela que quase chegou ao Corinthians em temporada do título do Mundial de Clubes

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Lihat jejak penerbit