Gazeta Esportiva.com
·25 November 2025
Excesso de cartões preocupa o Corinthians em reta decisiva da temporada

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·25 November 2025

O Corinthians tem se preocupado com o excesso de cartões sofridos por seus jogadores na reta final desta temporada. O tema foi alvo de discussão na última entrevista coletiva de Dorival Júnior, após a derrota de 3 a 0 para o Cruzeiro, no último domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
A equipe alvinegra voltou a ter um atleta expulso no revés para a Raposa. Já nos minutos finais, o volante venezuelano José Martínez deu um golpe nas costas de Matheus Pereira e recebeu cartão vermelho.
Com isso, o Corinthians chegou a 114 cartões aplicados na atual edição do Brasileirão. O Timão é o clube mais cartões na competição. Ao todo, são 105 amarelos e nove vermelhos.
Recentemente, em coletiva de imprensa, o técnico Dorival Júnior foi questionado sobre o assunto e disse que o excesso de cartões estava atrelado a um time combativo dentro de campo. Porém, após a derrota para o Cruzeiro, ele foi novamente perguntado sobre o tema e, desta vez, demonstrou certa preocupação.
“Chama a atenção de todos nós. Era uma jogada isolada, muito difícil imaginar o que possa acontecer. Foi uma jogada simples, não teve uma disputa. É muito difícil fazer uma avaliação de fora, da maneira como nós estávamos observando”, comentou o treinador do Corinthians.
A apreensão é motivada pela reta decisiva em que a temporada se encontra. Há o temor de que a equipe possa ter desfalques em jogos importantes, como no confronto contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, que serão disputadas nos dias 10 e 14 de dezembro.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Um caso que chamou atenção no Corinthians foi o de José Martínez. O jogador foi expulso pela segunda vez em um espaço de somente 18 dias. Este foi o quarto vermelho sofrido pelo venezuelano na atual temporada.









































